Fernando Luz Postado 17 de Agosto de 2021 Compartilhar Postado 17 de Agosto de 2021 Em 2009 eu comprei um consórcio, uma carta de crédito no valor de R$60.000,00 com término do grupo em 120 meses..''(meu pai do céu, que porra eu tava fazendo?)'' Depois de 21 parcelas pagas, eu vi que aquilo não daria em nada (demorei pra perceber!!!.), e avisei o corretor que estava desistindo, assinei a solicitação de desistência do grupo, (tem mais essa ainda.. o grupo tem que aceitar a sua saída), e parei de pagar. Este ano, finalmente encerrou o grupo e eu pude reaver o valor pago..... Solicitei ao emissor do consórcio, os cálculos dos descontos e multas, feitos sobre o valor que paguei.Achei que eu seria ignorado, mas para minha surpresa me responderam o e-mail no mesmo dia. Vou deixar aqui abaixo a resposta para que fique de testemunho, em negrito azul são meus questionamentos!!!! ******************************************************************************************************** Boa tarde Fernando! Respondendo seus questionamentos abaixo; '' Por gentileza, solicito a informação do cálculo do valor descontado'' A multa é aplicada conforme o percentual abaixo; R$ 66.542,00 x 12,0391\% = R$ 8.011,06 – 30\% = R$ 5.607,74 ( Calculo com o valor do seu credito em 2011 ) Credito atualizado x \% amortizado = total – multa nesse caso 30\% R$ 120.449,00 x 12,0391 \% = R$ 14.500,98 – 30\% = R$10.150,68 ( Calculo realizado com o credito atual ) informar os percentuais de multa de cancelamento = 30\% taxa de administração = 24\% + 1\% Fundo de Reserva taxa de carregamento = Não temos seguros = Somente se a cota fosse contemplada taxas bancárias = Não tem de emissão de boletos = Não tem encargos moratórios e demais emolumentos, conforme as cláusulas 55 -59 do contrato = somente em caso de cobrança jurídica na cota ********************************************************************************************************************************************************** Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Fernando Luz Postado 17 de Agosto de 2021 Author Compartilhar Postado 17 de Agosto de 2021 Opa.. faltou a tabela de das alíquotas de descontos...Segue anexa. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
André Mailson Melo De Oliveira Postado 17 de Agosto de 2021 Compartilhar Postado 17 de Agosto de 2021 Nao entendi, afinal, vc ficou com 5k ou 10k? Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Flavio Prado Postado 18 de Agosto de 2021 Compartilhar Postado 18 de Agosto de 2021 Fernando Luz tb não entendi hahahaha. Qto vc pagou nas 21 parcelas e qto vc recebeu de volta? Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Fernando Luz Postado 18 de Agosto de 2021 Author Compartilhar Postado 18 de Agosto de 2021 Flavio Prado André Mailson Melo De Oliveira O primeiro Calculo é o valor em 2011 quando eu desisti.... eu teria levado só 5 mil, descontando a multa, como os consórcios são reajustados pelo INCC eu recebi os 10mil, que é equivalente ao que eu paguei. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Flavio Prado Postado 18 de Agosto de 2021 Compartilhar Postado 18 de Agosto de 2021 Fernando Luz entendi. Basicamente a bucha foi receber 10 anos depois o valor pago sem correção. Que "Marravilha" rsrsrs Ainda bem que desistiu "antes tarde do que nunca". Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Rodrigo Camelo Da Silva Postado 20 de Agosto de 2021 Compartilhar Postado 20 de Agosto de 2021 se tivesse guardado embaixo do colchão daria menos dor de cabeça... fazer o quê? Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
William Redig Postado 22 de Agosto de 2021 Compartilhar Postado 22 de Agosto de 2021 Realmente ruim. O que levou da experiência foi o conhecimento e obrigado por compartilhar ele conosoco!! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Camila Wasem Fredo Postado 25 de Agosto de 2021 Compartilhar Postado 25 de Agosto de 2021 Obrigada por compartilhar essa experiência. Recentemente meu irmão veio me falar que faria um belo consórcio, que via como uma ótima oportunidade de guardar dinheiro e ter rentabilidade. Os vendedores são bons, iludem bem. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts