Jump to content

CONSÓRCIO - A PROVA REAL QUE É UMA MERDA!!!


Recommended Posts

Em 2009 eu comprei um consórcio, uma carta de crédito no valor de R$60.000,00 com término do grupo em 120 meses..''(meu pai do céu, que porra eu tava fazendo?)''

Depois de 21 parcelas pagas, eu vi que aquilo não daria em nada (demorei pra perceber!!!.), e avisei o corretor que estava desistindo, assinei a solicitação de desistência do grupo, (tem mais essa ainda.. o grupo tem que aceitar a sua saída), e parei de pagar.

Este ano, finalmente encerrou o grupo e eu pude reaver o valor pago.....
Solicitei ao emissor do consórcio, os cálculos dos descontos e multas, feitos sobre o valor que paguei.
Achei que eu seria ignorado, mas para minha surpresa me responderam o e-mail no mesmo dia.
Vou deixar aqui abaixo a resposta para que fique de testemunho, em negrito azul são meus questionamentos!!!!

******************************************************************************************************** Boa tarde Fernando!

Respondendo seus questionamentos abaixo; '' Por gentileza, solicito a informação do cálculo do valor descontado''
A multa é aplicada conforme o percentual abaixo; R$ 66.542,00 x 12,0391\% = R$ 8.011,06 – 30\% = R$ 5.607,74 ( Calculo com o valor do seu credito em 2011 ) Credito atualizado x \% amortizado = total – multa nesse caso 30\%
R$ 120.449,00 x 12,0391 \% = R$ 14.500,98 – 30\% = R$10.150,68 ( Calculo realizado com o credito atual )
informar os percentuais de multa de cancelamento = 30\% taxa de administração = 24\% + 1\% Fundo de Reserva taxa de carregamento = Não temos seguros = Somente se a cota fosse contemplada taxas bancárias = Não tem de emissão de boletos = Não tem encargos moratórios e demais emolumentos, conforme as cláusulas 55 -59 do contrato = somente em caso de cobrança jurídica na cota **********************************************************************************************************************************************************
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Respostas 8
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

×
×
  • Criar novo...