Jump to content

Aula 5 Módulo 2 - Consórcios são TOPs?


Recommended Posts

Rapaz, é tão claro que os bancos mandam no Brasil quando você descobre que somente no Brasil os consórcios são legalizado, e agiotagem não. Por outro lado nos países mais desenvolvidos, consórcios não são legalizados, mas agiotagem sim. De quem será o interesse de somente os bancos emprestarem dinheiro?

Link para compartilhar
Share on other sites

On 16/01/2024 at 19:48, Felipe Augusto Da Rosa disse:

Rapaz, é tão claro que os bancos mandam no Brasil quando você descobre que somente no Brasil os consórcios são legalizado, e agiotagem não. Por outro lado nos países mais desenvolvidos, consórcios não são legalizados, mas agiotagem sim. De quem será o interesse de somente os bancos emprestarem dinheiro?

@Felipe Augusto Da Rosa quando começamos a entender um pouco mais deste Mundo dos Investimentos chegamos a estas conclusões, né? Eu já fui um "agiota legalizado", eu tive uma factoring. É lucrativo, porém é bem arriscado e alguns métodos de cobranças usados pelos agiotas acabam que não podíamos usar rsrsrsrs

  • HAHAHAHA 3
Link para compartilhar
Share on other sites

@Flavio Prado, pois é e pior que dois dias depois da aula, um amigo veio me falar sobre consórcio que ele tinha fechado, que pagaria menos no final das contas. Foi o gerente do banco dele que falou pra ele rsrsr, até tentei aconselhar ele ao contrário, mas não me esforçei muito, se ele acha que pra ele vai ser bom, ótimo.

 

Eu não sabia que tinha essa possibildiade, de ser um "agiota legalizado" rsrs. Mas eu vejo a dificuldade de cobrar alguém, tenho 2 cliente que estão devendo pra mim, e já faz uns 6 meses que está com o advogado, e parece que não andam as coisas, é terrível cobrar alguém no Brasil.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...