Daniela Peres Parra Postado 17 de Janeiro Compartilhar Postado 17 de Janeiro Bom dia! Minha primeira DARF de ações acima de 20k. Dentro do mesmo mês fiz vendas com lucros e prejuízos. Abato o valor final do prejuízo do valor final do lucro? É assim mesmo? Posso abater o prejuizo já no mês q o mesmo ocorreu? Ou precisa ser posteriormente? É uma estratégia a venda de papeis com prejuizo que já quero dispor nesse momento, a fim de abater todo imposto do lucro? Ainda não cheguei no módulo e estou com essa necessidade atualmente...Alguém poderia me ajudar? Muito obrigada!!!! 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Flavio Prado Postado 17 de Janeiro Compartilhar Postado 17 de Janeiro 4 horas atrás, Daniela Peres Parra disse: Bom dia! Minha primeira DARF de ações acima de 20k. Dentro do mesmo mês fiz vendas com lucros e prejuízos. Abato o valor final do prejuízo do valor final do lucro? É assim mesmo? Posso abater o prejuizo já no mês q o mesmo ocorreu? Ou precisa ser posteriormente? É uma estratégia a venda de papeis com prejuizo que já quero dispor nesse momento, a fim de abater todo imposto do lucro? Ainda não cheguei no módulo e estou com essa necessidade atualmente...Alguém poderia me ajudar? Muito obrigada!!!! @Daniela Peres Parra como você fez mais de R$20mil em vendas dentro do mesmo mês e são vendas de ações, então você vai calcular o lucro/prejuízo de cada ticker e se o resultado final de lucros e prejuízos em ações for lucro, você recolhe o DARF até o último dia útil do mês seguinte ao mês das vendas. E se o resultado final for prejuízo, você anota para abater em lucros futuros. Espero ter ajudado. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Daniela Peres Parra Postado 17 de Janeiro Author Compartilhar Postado 17 de Janeiro 3 minutes ago, Flavio Prado disse: @Daniela Peres Parra como você fez mais de R$20mil em vendas dentro do mesmo mês e são vendas de ações, então você vai calcular o lucro/prejuízo de cada ticker e se o resultado final de lucros e prejuízos em ações for lucro, você recolhe o DARF até o último dia útil do mês seguinte ao mês das vendas. E se o resultado final for prejuízo, você anota para abater em lucros futuros. Espero ter ajudado. Oi, flavio. Sim, essa dinamica eu consegui ter mais segurança. Minha dúvida é a seguinte: Tive 3k reais de lucro de venda de alguns ativos. E 190 reais de prejuizo de um outro papel. O prejuizo eu abato dos 3k? 3k, menos 190,00 = 2,108. 15% DE 2,180 = DARF DE R$425,00 Ou eu abato os 190 dos 450,00 (que correspondem aos 15% do lucro) = DARF DE R$ 260,00 Estou confusa em relação a qual momento certo devo descontar o prejuizo. Do todo do lucro ou dos 15% do lucro? Muito obrigada! 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Flavio Prado Postado 17 de Janeiro Compartilhar Postado 17 de Janeiro 36 minutes ago, Daniela Peres Parra disse: Oi, flavio. Sim, essa dinamica eu consegui ter mais segurança. Minha dúvida é a seguinte: Tive 3k reais de lucro de venda de alguns ativos. E 190 reais de prejuizo de um outro papel. O prejuizo eu abato dos 3k? 3k, menos 190,00 = 2,108. 15% DE 2,180 = DARF DE R$425,00 Ou eu abato os 190 dos 450,00 (que correspondem aos 15% do lucro) = DARF DE R$ 260,00 Estou confusa em relação a qual momento certo devo descontar o prejuizo. Do todo do lucro ou dos 15% do lucro? Muito obrigada! @Daniela Peres Parra vamos a um exemplo para ilustrar. Venda de SARD3: venda de 300 ações de SARD3 por R$15mil. Seu preço médio de SARD3 é de R$40,00. Então seu resultado foi de R$15mil - R$12mil (300xR$40) = R$3mil de lucro. Venda de PADA4: venda de 200 ações de PADA4 por R$10mil. Seu preço médio de PADA4 é de R$55,00. Então seu resultado foi de R$10mil - R$11mil (200xR$55) = R$1mil de prejuízo. DARF será lucro de R$3mil - prejuízo de R$1mil = R$2mil de lucro x 15% = R$300 de imposto a recolher. Espero ter ajudado. 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Pergunta
Daniela Peres Parra
Bom dia!
Minha primeira DARF de ações acima de 20k.
Dentro do mesmo mês fiz vendas com lucros e prejuízos. Abato o valor final do prejuízo do valor final do lucro? É assim mesmo?
Posso abater o prejuizo já no mês q o mesmo ocorreu? Ou precisa ser posteriormente?
É uma estratégia a venda de papeis com prejuizo que já quero dispor nesse momento, a fim de abater todo imposto do lucro?
Ainda não cheguei no módulo e estou com essa necessidade atualmente...Alguém poderia me ajudar?
Muito obrigada!!!!
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
2
2
DIAS POPULARES
17/Jan
4
Top Posters For This Question
Flavio Prado 2 posts
Daniela Peres Parra 2 posts
DIAS POPULARES
17/Jan 2024
4 posts
Os mais famosos desse tópico
Flavio Prado
@Daniela Peres Parra vamos a um exemplo para ilustrar. Venda de SARD3: venda de 300 ações de SARD3 por R$15mil. Seu preço médio de SARD3 é de R$40,00. Então seu resultado foi de R$15mil - R$12mil
Daniela Peres Parra
Bom dia! Minha primeira DARF de ações acima de 20k. Dentro do mesmo mês fiz vendas com lucros e prejuízos. Abato o valor final do prejuízo do valor final do lucro? É assim mesmo?
Flavio Prado
@Daniela Peres Parra como você fez mais de R$20mil em vendas dentro do mesmo mês e são vendas de ações, então você vai calcular o lucro/prejuízo de cada ticker e se o resultado final de lucros e preju
3 respostas para essa pergunta
Recommended Posts