Jump to content

Recommended Posts

2 horas atrás, Luciano Elias Dos Santos disse:

Alguém aqui na comunidade trabalha ou já trabalhou na fabricação de paver ou blocos de concreto como empreendedor ou proprietário?

Recebi uma proposta pra entrar nesse ramo de atividade e parece um negócio promissor. 

Gostaria de saber os prós e os contra.

Agradeço qualquer informação 

@Luciano Elias Dos Santos não conhecia o termo "paver de concreto". Pesquisando me parece como blocos intertravados para fazer calçamento.

Um tio meu teve uma fábrica de intertravados em Avaré/SP. Funcionaram por uns anos, mas fecharam por má administração, pelo que me lembro.

Pelo que lembro não é só a fabricação, tem a questão de mão de obra para colocação, pois precisa ter uma preparação no piso com areia e tals para assentar os tijolos.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

16 minutes ago, Flavio Prado disse:

@Luciano Elias Dos Santos não conhecia o termo "paver de concreto". Pesquisando me parece como blocos intertravados para fazer calçamento.

Um tio meu teve uma fábrica de intertravados em Avaré/SP. Funcionaram por uns anos, mas fecharam por má administração, pelo que me lembro.

Pelo que lembro não é só a fabricação, tem a questão de mão de obra para colocação, pois precisa ter uma preparação no piso com areia e tals para assentar os tijolos.

Exatamente, por isso vejo potencial de crescimento nesse ramo de atividade,  pois além de vender o produto pode ganhar também na mão de obra na colocação. Na minha cidade criou lei pra calçamento permeável, o que abre muitas oportunidades de negócio 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Eu trabalho a 6 anos com fabricacao e vendas de artefatos de cimento em geral. incluindo paves (piso intertravado). O grande problema hj que eu encontro eh a falta de M.O. a lucratividade eh ok, pra quem quer empreender. Mas pra ter lucro de fato tem que produzir em grande escala. 

obs- desculpe a falta de acentuacao, troquei o laptop e ainda nao me adaptei com esse teclado.kkkkkk

  • Brabo 2
  • Me ajudou 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...