Luciano Elias Dos Santos Postado 17 de Janeiro Compartilhar Postado 17 de Janeiro Alguém aqui na comunidade trabalha ou já trabalhou na fabricação de paver ou blocos de concreto como empreendedor ou proprietário? Recebi uma proposta pra entrar nesse ramo de atividade e parece um negócio promissor. Gostaria de saber os prós e os contra. Agradeço qualquer informação Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Flavio Prado Postado 18 de Janeiro Compartilhar Postado 18 de Janeiro 2 horas atrás, Luciano Elias Dos Santos disse: Alguém aqui na comunidade trabalha ou já trabalhou na fabricação de paver ou blocos de concreto como empreendedor ou proprietário? Recebi uma proposta pra entrar nesse ramo de atividade e parece um negócio promissor. Gostaria de saber os prós e os contra. Agradeço qualquer informação @Luciano Elias Dos Santos não conhecia o termo "paver de concreto". Pesquisando me parece como blocos intertravados para fazer calçamento. Um tio meu teve uma fábrica de intertravados em Avaré/SP. Funcionaram por uns anos, mas fecharam por má administração, pelo que me lembro. Pelo que lembro não é só a fabricação, tem a questão de mão de obra para colocação, pois precisa ter uma preparação no piso com areia e tals para assentar os tijolos. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Evandro Postado 18 de Janeiro Compartilhar Postado 18 de Janeiro Sempre há algo a aprender... 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Luciano Elias Dos Santos Postado 18 de Janeiro Author Compartilhar Postado 18 de Janeiro 16 minutes ago, Flavio Prado disse: @Luciano Elias Dos Santos não conhecia o termo "paver de concreto". Pesquisando me parece como blocos intertravados para fazer calçamento. Um tio meu teve uma fábrica de intertravados em Avaré/SP. Funcionaram por uns anos, mas fecharam por má administração, pelo que me lembro. Pelo que lembro não é só a fabricação, tem a questão de mão de obra para colocação, pois precisa ter uma preparação no piso com areia e tals para assentar os tijolos. Exatamente, por isso vejo potencial de crescimento nesse ramo de atividade, pois além de vender o produto pode ganhar também na mão de obra na colocação. Na minha cidade criou lei pra calçamento permeável, o que abre muitas oportunidades de negócio 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Tatiana Harumi Yuri Postado 18 de Janeiro Compartilhar Postado 18 de Janeiro Eu trabalho a 6 anos com fabricacao e vendas de artefatos de cimento em geral. incluindo paves (piso intertravado). O grande problema hj que eu encontro eh a falta de M.O. a lucratividade eh ok, pra quem quer empreender. Mas pra ter lucro de fato tem que produzir em grande escala. obs- desculpe a falta de acentuacao, troquei o laptop e ainda nao me adaptei com esse teclado.kkkkkk 2 1 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts