Lai Cheng Postado 22 de Agosto de 2021 Compartilhar Postado 22 de Agosto de 2021 Estou começando a investir (IVVB11 e BOVA11) para minha filha que vai nascer logo logo, com objetivo de pagar colegial, faculdade, etc dela. Queria saber se tem alguma forma fácil de separar com os meus investimentos, tanto que eu também estou com intenção de comprar outros tipos de ativos (Renda Fixa) pra ela. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Judson Benévolo Xavier Junior Postado 22 de Agosto de 2021 Compartilhar Postado 22 de Agosto de 2021 Oi Lai, bom dia. Algumas corretoras (https://Isaex.app, por exemplo) permitem que você crie subcontas para separar seus investimentos. Dessa forma, você pode ter uma subconta para sua filha, outra subconta para sua pós-graduação, outra subconta para sua viagem ao exterior, etc. E em cada subconta você pode montar sua carteira (Renda Fixa + renda Variável) de acordo com os prazos que você definir. Sucesso e saúde para você e sua família! (Editado por Raul Sena - publicado originalmente em domingo, 22 Ago 2021, 10:52.) Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Cézar Romero De Oliveira Filho Postado 22 de Agosto de 2021 Compartilhar Postado 22 de Agosto de 2021 Talvez seja mais facil ter duas contas. Eu faria isso se fosse o meu caso. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Luiz Carlos De Castro Ferreira Postado 22 de Agosto de 2021 Compartilhar Postado 22 de Agosto de 2021 Eu tenho contas separadas para os objetivos de curto, médio e longo prazo. De curto e médio tenho só renda fixa e de longo só variável. Aí fica mais fácil não misturar… Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
William Redig Postado 22 de Agosto de 2021 Compartilhar Postado 22 de Agosto de 2021 Eu prefiro fazer contas separadas para os filhos. Os meus investimentos eu separo em 3 tipos e com pesos percentual diferentes: Para aposentadoria; para metas de curto e médio prazo e para experimentar. As duas primeiras são mais conservadoras e a última mais arrojada. Quando uma meta de médio-curto prazo é atingida, se não tiver outra para entrar no lugar, a grana que sobra vai 80\% para a aposentadoria e 20\% para a carteira mais arrojada. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Cézar Romero De Oliveira Filho Postado 23 de Agosto de 2021 Compartilhar Postado 23 de Agosto de 2021 Para filhos eu faria separado, para dividir as metas eu juntaria tudo, pq aí eu organizo em uma planilha. No momento só tenho investido em ações e fiis, então está fácil de organizar. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Jessica Cristina Mendes Postado 23 de Agosto de 2021 Compartilhar Postado 23 de Agosto de 2021 Também prefiro as subcontas como o Judson, explicou. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Lai Cheng Postado 24 de Agosto de 2021 Author Compartilhar Postado 24 de Agosto de 2021 Valeu pessoal! eu vou verificar se existe opcoes de subconta nas corrertoras que eu uso. gostei dessa opcao tambem Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts