Jump to content

Recommended Posts

Postado
Estou começando a investir (IVVB11 e BOVA11) para minha filha que vai nascer logo logo, com objetivo de pagar colegial, faculdade, etc dela.
Queria saber se tem alguma forma fácil de separar com os meus investimentos, tanto que eu também estou com intenção de comprar outros tipos de ativos (Renda Fixa) pra ela.
  • Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

Postado
Oi Lai, bom dia. Algumas corretoras (https://Isaex.app, por exemplo) permitem que você crie subcontas para separar seus investimentos. Dessa forma, você pode ter uma subconta para sua filha, outra subconta para sua pós-graduação, outra subconta para sua viagem ao exterior, etc. E em cada subconta você pode montar sua carteira (Renda Fixa + renda Variável) de acordo com os prazos que você definir. Sucesso e saúde para você e sua família! (Editado por Raul Sena - publicado originalmente em domingo, 22 Ago 2021, 10:52.)
Postado
Eu prefiro fazer contas separadas para os filhos. Os meus investimentos eu separo em 3 tipos e com pesos percentual diferentes: Para aposentadoria; para metas de curto e médio prazo e para experimentar. As duas primeiras são mais conservadoras e a última mais arrojada. Quando uma meta de médio-curto prazo é atingida, se não tiver outra para entrar no lugar, a grana que sobra vai 80\% para a aposentadoria e 20\% para a carteira mais arrojada.
  • Criar novo...