Bárbara Colar Pereira Postado 23 de Agosto de 2021 Compartilhar Postado 23 de Agosto de 2021 Pessoal, uma dúvida Conceitualmente, as contas que rendem, mas que são D+0, tal qual picpay e nubank, são consideradas conta corrente ou como investimento? Ou depende a forma como uso? Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
William Redig Postado 23 de Agosto de 2021 Compartilhar Postado 23 de Agosto de 2021 Oi Bárbara, acho que vai depender da forma como usa. A rigor, é uma conta de investimentos porque o dinheiro parado lá rede diariamente. Eu tenho uma conta no Nubank que uso para manter a reserva de emergência e oportunidade, mas não uso ela no dia-a-dia, até porque tem tarifa de saque. Para mim, foi uma forma de separar essa grana do dinheiro do dia-a-dia. Sempre que posso, mando alguma coisa para lá. Rede 100\%CDI ou mais. Agora, se for a sua conta de uso diário, acho que entra como conta-corrente, até porque, se tiver muito entra-e-sai de dinheiro, acaba que o IOF come grande parte da rentabiidade. Espero ter ajudado, Abraço, Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Camila Wasem Fredo Postado 23 de Agosto de 2021 Compartilhar Postado 23 de Agosto de 2021 Como o colega colocou acima, acredito que dependa da forma como as utiliza mesmo. Eu deixo um valor na minha conta do Pic Pay, que vejo como reserva de emergência e parte de renda fixa ao mesmo tempo, rende 150\% do CDI e procuro não mexer no montante. Para o dia-a-dia utilizo minha conta do Banco Inter. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Luiz Carlos De Castro Ferreira Postado 23 de Agosto de 2021 Compartilhar Postado 23 de Agosto de 2021 Eu tbm uso ela como reserva de emergência Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Yuri Graciliano Postado 23 de Agosto de 2021 Compartilhar Postado 23 de Agosto de 2021 Galera, tem que verificar se essas contas/apps têm cobertura do FGC pois pode ser muito arriscado deixar grandes quantias em alguns apps de pagamento. Eu utilizo mas nunca deixo grandes quantias por muito tempo nesses apps... Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Carolina Faria Postado 24 de Agosto de 2021 Compartilhar Postado 24 de Agosto de 2021 Yuri, o nubank tem sim garantia do FGC ate 250.000. Eu amo minha nuconta, tenho há muitos anos. Uso pra guardar a reserva de emergencia, visto que a prioridade não é render e sim ter liquidez. O saque ali pode ser feito a qualquer momento e tb as transferencias são gratuitas. Vejo como uma ótima opção pra cc também se vc não mantém grandes quantidades em saldo, pois tem a vantagem de tarifa zero. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Roger Bagolin Da Silva Postado 24 de Agosto de 2021 Compartilhar Postado 24 de Agosto de 2021 obrigado pelo topico, não sabia dessas vantagens das contas nubank e picpay Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Adriano Martelotta Postado 24 de Agosto de 2021 Compartilhar Postado 24 de Agosto de 2021 Essas contas ajudam bastante, poupar e ter um rendimento em cima daquilo que guardamos, uma coisa ruim seria a facilidade com que temos acesso a essas contas, hje em dia com app cada vez mais práticos e com uma acessibilidade alta, temos q tomar cuidado pra n ficar utilizando toda hora !! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Victor Guahy Postado 25 de Agosto de 2021 Compartilhar Postado 25 de Agosto de 2021 Adicionalmente aos comentários já citados, atualmente há a carteira digital no app 99 (aquele de carros mesmo; concorrente da Uber), 99Pay, que está com remuneração de 220\% do CDI e D+0. Só para dar mais uma possibilidade ; ) Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts