Jump to content

Conta Nubank ...Picpay...são consideradas cc ou investimento


Recommended Posts

  • Respostas 8
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

Oi Bárbara, acho que vai depender da forma como usa. A rigor, é uma conta de investimentos porque o dinheiro parado lá rede diariamente. Eu tenho uma conta no Nubank que uso para manter a reserva de emergência e oportunidade, mas não uso ela no dia-a-dia, até porque tem tarifa de saque. Para mim, foi uma forma de separar essa grana do dinheiro do dia-a-dia. Sempre que posso, mando alguma coisa para lá. Rede 100\%CDI ou mais. Agora, se for a sua conta de uso diário, acho que entra como conta-corrente, até porque, se tiver muito entra-e-sai de dinheiro, acaba que o IOF come grande parte da rentabiidade.
Espero ter ajudado,
Abraço,
Link para compartilhar
Share on other sites

Como o colega colocou acima, acredito que dependa da forma como as utiliza mesmo. Eu deixo um valor na minha conta do Pic Pay, que vejo como reserva de emergência e parte de renda fixa ao mesmo tempo, rende 150\% do CDI e procuro não mexer no montante. Para o dia-a-dia utilizo minha conta do Banco Inter.
Link para compartilhar
Share on other sites

Yuri, o nubank tem sim garantia do FGC ate 250.000. Eu amo minha nuconta, tenho há muitos anos. Uso pra guardar a reserva de emergencia, visto que a prioridade não é render e sim ter liquidez. O saque ali pode ser feito a qualquer momento e tb as transferencias são gratuitas. Vejo como uma ótima opção pra cc também se vc não mantém grandes quantidades em saldo, pois tem a vantagem de tarifa zero.
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...