Bom dia, estou terminando de revisar minha carteira de ações nacionais,a qual vai corresponder a 40 % da minha carteira global, e cheguei a seguinte possibilidade.
Base (60%): ITSA4, BBAS3, B3SA3, EGIE3, WEGE3, KLBN11, BBSE3
Meio (30%): ABEV3, AGRO3, VALE3, WIZC3, SAPR4, ELET6, FLRY4,TAEE3
Topo (10%): FIQE3, TIMS3,CSAN3, SOJA3, PETZ3
Ativos que tinha, mas vou congelar o aporte: CVCB3, MGLU3, GRND3, MRVE3, TRIS3, BLAU3.
No geral ficaram muitos ativos, o que sei que não é ideal, mas acabo tendo dificuldade de retirar algumas. Quis uma maior exposição a setores mais perenes, cerca de 20% está em bancos, 13 % em elétricas e 10 % em empresas de seguro.
Gostaria de saber a opinião de vocês sobre o tema. Desde já agradeço.
Pergunta
Luis Eugênio Gomes Freitas
Bom dia, estou terminando de revisar minha carteira de ações nacionais,a qual vai corresponder a 40 % da minha carteira global, e cheguei a seguinte possibilidade.
Base (60%): ITSA4, BBAS3, B3SA3, EGIE3, WEGE3, KLBN11, BBSE3
Meio (30%): ABEV3, AGRO3, VALE3, WIZC3, SAPR4, ELET6, FLRY4,TAEE3
Topo (10%): FIQE3, TIMS3,CSAN3, SOJA3, PETZ3
Ativos que tinha, mas vou congelar o aporte: CVCB3, MGLU3, GRND3, MRVE3, TRIS3, BLAU3.
No geral ficaram muitos ativos, o que sei que não é ideal, mas acabo tendo dificuldade de retirar algumas. Quis uma maior exposição a setores mais perenes, cerca de 20% está em bancos, 13 % em elétricas e 10 % em empresas de seguro.
Gostaria de saber a opinião de vocês sobre o tema. Desde já agradeço.
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
5
3
1
DIAS POPULARES
29/Jan
6
28/Fev
1
2/Mar
1
26/Jan
1
Top Posters For This Question
Luis Eugênio Gomes Freitas 5 posts
Flavio Prado 3 posts
Samuel Rodrigues 1 post
DIAS POPULARES
29/Jan 2024
6 posts
28/Fev 2024
1 post
2/Mar 2024
1 post
26/Jan 2024
1 post
Os mais famosos desse tópico
Flavio Prado
@Luis Eugênio Gomes Freitas me parece uma divisão ok, mas ficaria de olho no percentual do Topo, que representa 4% da sua carteira total, que na minha carteira estaria quase no limite da "pimenta" (de
Muito obrigado pelas contribuições @Flavio Prado. Quantos a quantidade de empresas do topo, como estou em início de contrução de patrimônio, acho que dá pra ter um pouco mais de "pimentinha". CVC comp
Bom dia, estou terminando de revisar minha carteira de ações nacionais,a qual vai corresponder a 40 % da minha carteira global, e cheguei a seguinte possibilidade. Base (60%): ITSA4, BBAS3, B3SA3
8 respostas para essa pergunta
Recommended Posts