Patricio Rocha Marques Postado 24 de Agosto de 2021 Compartilhar Postado 24 de Agosto de 2021 Então vamos lá! Monitorar o comportamento atráves do folder disponibilizado tem sido um choque de realidade, aqui começamos a descobrir o quanto agente reclama (eu) e/ou pensa (desafio da semana não reclamar), ao controlar acho que estamos treinando nosso cérebro a buscar soluções... Melhor do que reclamar é buscar soluções, então vamos lá na busca da solução... "Nada grandioso acontece se você se fecha" (autoria desconhecida) Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
William Redig Postado 24 de Agosto de 2021 Compartilhar Postado 24 de Agosto de 2021 Bom dia Patrício, Também me vi controlando as reclamações, até que me toquei que reclamar - no trabalho - de coisas mal feitas pelos comandados - é parte da minha rotina e não tenho com fugir disso. O que estou prestando MUITA atenção é para não resmungar e sim fazer a reclamação de forma objetiva e direta, se espaço para argumentações sem fundamentos. Por enquanto está funcionando bem e estou tentando fazer disso um hábito saudável. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Yuri Graciliano Postado 24 de Agosto de 2021 Compartilhar Postado 24 de Agosto de 2021 Exatamente! Achei que seria um tanto quanto fácil cumprir este desafio mas várias vezes só me dei conta da reclamação minutos depois de reclamar... hehehe Mas desistir não é uma opção, sigamos em frente! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Emanuel Rocha Postado 24 de Agosto de 2021 Compartilhar Postado 24 de Agosto de 2021 Também estou vendo o quão positivo é evitar reclamar! Como repassei a tarefa aos demais aqui de casa estamos nos observando e quando há uma reclamação de algum perguntamos e colocamos em xeque se é uma constatação para buscar uma solução.Outra observação e do momento comum de acontecer uma reclamação ou por um pico de estresse ou por companhia de pessoas toxicas que devemos nos afastar Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Camila Wasem Fredo Postado 24 de Agosto de 2021 Compartilhar Postado 24 de Agosto de 2021 É difícil separar o que é reclamação de apontamentos negativos necessários sobre alguma atividade no serviço, mas seguimos buscando concluir o desafio ou pelo menos deixar de ser um pouco reclamões, rs. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Marcelo Ramos Amaral Postado 24 de Agosto de 2021 Compartilhar Postado 24 de Agosto de 2021 É mesmo! Este desafio gerou algumas reflexões ao longo destes dias. 1) Reclamar é desperdício de energia e talento 2) Quando pense em reclamar a gente controla a lingua 3) Depois que domina a lingua passa a dominar os pensamentos 4) Tornar um hábito o ato de não reclamar, nem mentalmente e muito menos verbalmente. 5) É preciso discernir entre o que é fato e o comentário inútil sobre um fato. Boa semana nesse desafio! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Fabio Gnecco Filho Postado 25 de Agosto de 2021 Compartilhar Postado 25 de Agosto de 2021 É, reclamar é desperdício de energia mesmo e já tinha percebido, o duro é parar. Agora que tô me policiando percebo o quanto é melhor e até menos estressante, também vou tentar que se torne um hábito, não apenas 1 semana. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Antonio Augusto Melo Vieia Postado 25 de Agosto de 2021 Compartilhar Postado 25 de Agosto de 2021 É muito difícil fazer esse desafio kkkk controlar as reclamações e além do mais, notar o qual as outras pessoas dos nossos relacionamentos também reclamam bastante. Seguimos firmes no desafio!! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Maria Cristina Sabina De Carvalho Postado 26 de Agosto de 2021 Compartilhar Postado 26 de Agosto de 2021 Sempre tive muito o habito de reclamar quando as coisa davam errado, mas esta semana pude ver que eu nunca procurava soluções para meus erros.... E isso esta sendo um grande aprendizado. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts