Jump to content

JOIAS


Recommended Posts

  • Respostas 12
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

DIAS POPULARES

Eu acho que as Jóias entram naquela categoria de passivo com valor. Já pensei em vender alguns objetos de ouro que tenho (eram da minha avó, mãe, etc...), mas acabou que continua guardado. De qualquer forma, para ficar para os filhos, uma carteira de ações é bem melhor, na minha humilde opinião. Lembro bem que quando meu avô se foi, ele deixou uma grana boa para minha mãe, mas ela não soube cuidar bem e acabou. Depois disso, ela passou uns 4 ou 5 anos descobrindo que tinha umas ações de bancos e. outras empresas. E como eram outros tempos, ela descobria quando um extrato chegava pelo correio... Lembro-me claramente da alegria dela quando recebia uma surpresa, e. olha que isso tem uns 30 anos.....
Link para compartilhar
Share on other sites

Obrigada pelas respostas, vou aguardar a conclusão do curso para decidir, boa dica. Pensei nessa galera no Afeganistão agora, penso que as joias poderiam ser uteis. A questão da herança era mais afetiva, desejo deixar muito mais ativos do que essas joias. Não tem mais nenhuma mãe por aqui gente? William me lembrei da minha vó com esses telegramas, ela tinha do ITAU, vendeu pro próprio banco, o que restou foram as joias kkkk
Link para compartilhar
Share on other sites

Hannah Castelo como sugerido, aguarde o módulo de reserva de valor e fale com o Raul Sena na live. Com relação ao valor das joias, basicamente será pago o valor do metal, dificilmente pagarão pelo trabalho do ourives e se tiver pedras nas joias, tb não pagarão por elas (a não ser que sejam pedras excepcionais). Dependendo de qdo foram feitas as joais, há um risco que o metal não seja de qualidade e muitas vezes nem ouro é, pode ser só folhado, o mesmo com as pedras. As vezes vc acha que é um rubi, e é apenas uma pedra vermelha sem valor algum. O ideal é procurar alguém de confiança para fazer uma avaliação para saber a "qualidade" destas joias.
Link para compartilhar
Share on other sites

Olá, Hannah. Eu acho que para nós mulheres as joias tem um valor sentimental passado de geração em geração. Um sentimento que o dinheiro não é capaz de carregar.
Eu cheguei por aqui agora, então não sei te falar sobre investimento em ouro, mas sei te dizer que é um carinho enorme receber uma joia que foi da sua mãe, avó etc. Por que não separa para sua filha aquelas joias que você mais gosta ou tem um significado? O resto, se for do seu interesse e valer a pena, você usa como investimento.
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Time AUVP (Admin)
Hannah Castelo que joias são? Tudo vai depender de quem fabricou, em que ano, em que condições, existem algumas joias por exemplo que podem ter sido assinadas por grandes designers, essas podem ter valor em leilões ou vendas online mesmo.
Se foi uma joalheria qualquer, o valor que você pagou veio "acrescido" do valor do trabalho do artesão, na venda as pessoas não vão se preocupar com isso, elas vão apenas precificar o valor do metal. Se você NÃO tem um objetivo para esse dinheiro agora, as joias podem permanecer como uma "reserva de valor", não são tão líquidas quanto os materiais utilizados na confecção da peça como por exemplo o ouro, diamante, rubi, mas podem ser facilmente transformadas nisso. Se essas joias tem um valor sentimental e você NÃO precisa de investir esse dinheiro, mantenha, se forem joias CARAS mesmo que mudariam a sua vida, e você precisa disso, eu venderia.
Link para compartilhar
Share on other sites

Lara acredito que pra minha filha tenham valor, são presentes do pai dela, pra mim nenhum valor. Raul são joias da HSTERN, algumas da VIVARA, joalheiras assim e outras de viagens com Tanzanitas, acho que vão mal me pagar o metal. Vou avaliar na caixa algum dia, imagino que seja o valor mínimo possível.
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...