Jump to content

Modulo 1 - Aula 03 Crenças Limitantes


Recommended Posts

Assistindo a aula03 do modulo 1, ouvi o Raul falar a cerca de comentários negativos sobre dinheiro relacionados a religião, recordei de uma frase que vi de um grande empresário brasileiro, mencionando uma passagem da Bíblia como pensamento limitante às pessoas, tal passagem era do Livro de Lucas 18:25 que fala: "De Fato! é mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha do que um rico entrar no reino de Deus". Mas o que muitas pessoas ignoram nessa passagem, que se inicia no versículo 18 do mesmo capitulo, é que o contexto nos retrata um rapaz rico que de fato cumpre as leis e que é irrepreensível, porém a fala de Jesus no versículo 22 , no qual ele fala pra o rapaz vender tudo e dar aos pobres, foi dito por conhecer (pois ele é Deus e nos conhece) a intenção do coração dele, e não de dizer que devemos ser pobres. Essa passagem nos traz reflexão de onde estamos colocando nossos corações, e que não devemos por o dinheiro acima de tudo( como um Deus na nossa vida). Compartilho esse pensamento pra desconstruir esse pensamento no qual esse versículo (sendo lido isolado) aparenta nos dizer.
O problema nao é ser rico, o problema é colocar a riqueza a cima de tudo.
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Exatamente e muita gente é extremamente apegada à riqueza ou à ideia dela e, na minha visão, todo apego é ruim. Eu vejo o dinheiro apenas como uma ferramenta que me possibilita ter uma vida mais confortável e realizar alguns sonhos. Ele nunca será o meu mestre, nunca será minha razão de pensar e agir. Quero ter melhores condições de vida, mas sem deixar o dinheiro ser o meu norte antes de outras coisas que considero mais importantes.
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...