Fazendo os estudos da Vale, resolvi dar uma olhada no relatório de referência de 2023. Nele a Vale apresenta a receita operacional líquida discriminada por país. Nele podemos ver que a China é responsável por 50,8% da receita operacional líquida da VALE.
A pergunta que eu entendo ser relevante é: Se algo acontecer com a China o quão grande é o impacto para a VALE? Para avaliar isso entendo que preciso entender a oferta e demanda por minério de ferro (principal produto negociado).
No relatório a Vale cita os esforços para negociar minerais de transição energética como cobre e níquel. Acho que seria interessante avaliar a oferta e demanda desses metais também de curiosidade, que se essa onda de carros elétricos vier para ficar a demanda desses minérios para produção de baterias e outros componentes eletrônicos deve aumentar.
Qual a forma que vocês avaliam a oferta e demanda dessas comodities?
Pergunta
Lucas Barreiros Quirino Da Cruz
Fazendo os estudos da Vale, resolvi dar uma olhada no relatório de referência de 2023. Nele a Vale apresenta a receita operacional líquida discriminada por país. Nele podemos ver que a China é responsável por 50,8% da receita operacional líquida da VALE.
A pergunta que eu entendo ser relevante é: Se algo acontecer com a China o quão grande é o impacto para a VALE? Para avaliar isso entendo que preciso entender a oferta e demanda por minério de ferro (principal produto negociado).
No relatório a Vale cita os esforços para negociar minerais de transição energética como cobre e níquel. Acho que seria interessante avaliar a oferta e demanda desses metais também de curiosidade, que se essa onda de carros elétricos vier para ficar a demanda desses minérios para produção de baterias e outros componentes eletrônicos deve aumentar.
Qual a forma que vocês avaliam a oferta e demanda dessas comodities?
Relatório de referência:
https://ri-vale.mz-sites.com/informacoes-para-o-mercado/relatorios-anuais/formulario-de-referencia/
Editado por Lucas Barreiros Quirino Da CruzLink para compartilhar
Top Posters For This Question
2
2
1
DIAS POPULARES
14/Fev
2
11/Fev
1
12/Fev
1
13/Fev
1
Top Posters For This Question
Rai Nunes Espindola 2 posts
Lucas Barreiros Quirino Da Cruz 2 posts
Lucas Duarte 1 post
DIAS POPULARES
14/Fev 2024
2 posts
11/Fev 2024
1 post
12/Fev 2024
1 post
13/Fev 2024
1 post
Os mais famosos desse tópico
Rai Nunes Espindola
Vc me perguntou como eu avaliava a VALE. Te respondi como eu enxergo ela. Não é uma informação para te impedir de investir nela. Você deve interpretar conforme o seu entendimento no mundo de inve
Lucas Barreiros Quirino Da Cruz
Fazendo os estudos da Vale, resolvi dar uma olhada no relatório de referência de 2023. Nele a Vale apresenta a receita operacional líquida discriminada por país. Nele podemos ver que a China é respons
Rai Nunes Espindola
Na verdade está acontecendo alguma coisa com a China. Em algum momento vai melhorar, daí vai acontecer algo de novo... Veja no print acima quando a China estava bem a diferença que dava.
Posted Images
4 respostas para essa pergunta
Recommended Posts