Jump to content

Turma 7 - Desafio da Semana - Gastar sem se preocupar


Recommended Posts

  • Respostas 13
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

Já tomei uma providência.
Tem pessoas legais que eu amo trocar ideia. As mais legais não moram em Brasília ou não moram no Brasil. As que moram na minha cidade namoram, e todas as minhas amigas estão em início de relacionamento. Estou tentando resolver. Perguntei para elas se costumam a sair sem o namorado. Uma me disse que prefere sair com o cara. A outra não respondeu ainda. Tenho uma terceira amiga super foda, excelente, mas temos conflitos e não me sinto confortável para ter uma noite de papo leve. São pouquíssimas. Não quero chamar parente, por motivos óbvios. A solução para as duas amigas é conversar com elas e cehar em uma acordo. O que vocês acham?
Link para compartilhar
Share on other sites

Yasmine Coutinho, tenta convencer a sua amiga que disse que só gosta de sair com o namorado.
Pergunta para ela se no relacionamento dela com o rapaz, não existe espaço individual e nessa linha chame ela para o desafio que o Raul propôs para a semana dizendo que você quer uma noite de conversa sobre assuntos entre vocês duas.
Se mesmo assim ela ficar reticente, parta direto para a sua terceira amiga (a que você disse que tem conflitos). Pode ser uma boa oportunidade para vocês duas sentarem e falarem somente sobre coisas que não engatilhem o conflito (especialmente se for política) e talvez possam renovar a confiança na amizade (e depois resolvam os assuntos que geram esses conflitos).
Eu tomaria esse caminho. Espero ter ajudado.
Link para compartilhar
Share on other sites

Boa tarde Turma 7. Este desafio é MUUUUITO bom. É libertador. Yasmine Coutinho concordo com a linha do Diego Gorelik, falar com a amiga que é siamesa do namorado (o que convenhamos, não é saudável para um relacionamento). Jamili Trento te entendo bem rsrsrsrs. Se a desconfiança for se os valores cobrados na conta estão corretos, passe esta conferência para a pessoa que vc levar, e vc passa o cartão sem nem pensar. Se além disto a questão for os valores na hora da escolha dos pratos e tudo mais, pegue um outro cardápio e cubra o lado dos preços. Se achar vergonhoso isto, pense: "Se alguém achar ridículo, que venha pagar a conta. Caso contrário, que se lasquem todos." hahahaha Aproveitem a refeição.
Link para compartilhar
Share on other sites

Estou viajando à trabalho em Manaus/AM, estou me programando para quando voltar para Porto Alegre nessa sexta-feira, vou levar a patroa pra jantar no sábado num restaurante na cidade de Novo Hamburgo chamado +Pastel! O nome não tem nada à ver com o que se serve hoje, apenas faz parte da história como tudo começou, hoje é considerado um restaurante respeitado e de alta gastronomia. Vamos ver no que vai dar!
Link para compartilhar
Share on other sites

Bom dia Raul e sardinhas! por um acaso estava viajando pra minha lua de mel , no inicio do curso e ontem comecei a ver sua live 2 , e fiz exatamente o q vc propôs de desafio , estava em Natal-RN , fui no restaurante de frutos do mar NAU , um excelente restaurante e comi uma lagosta q meu irmão!!!!! excelente, depois q fui ver a conta e simplesmente passei o cartão sem culpa , a parte do casal já enviei a minha esposa , e por incrível q pareça , tudo o q vc falou eu já tinha falado com as mesmas palavras pra ela ! parecia minha discursão de casal , estou muito motivado , pois os nossos pensamentos já estão alinhados!
Link para compartilhar
Share on other sites

Até quero, moro no ACRE, estou ouvindo cuidadosamente as indicações para valer a pena. Quase todos os restaurante que já fui aqui, prefiro cozinhar. Moro aqui há pouco tempo mas quero cumprir o desafio. Sempre fui de gastar, depois que me mudei pra cá comecei a achar que vale mais a pena investir pois o entretenimento é precário.
Link para compartilhar
Share on other sites

Vamos ao relato!
Fui ontem cumprir o desafio - o restaurante escolhido se chama "Spaghettini" e fica na cidade de Petach Tikva (eu moro fora do Brasil faz 7 anos, completados ontem).
Confesso que no início foi bastante desesperador, até porque eu nunca tinha ido nesse restaurante e não fazia ideia da faixa de preço dele - eu simplesmente entrei. Esse restaurante fica num quarteirão com vários restaurantes, então eu tinha outras opções.
Quando a pessoa começou a ler o cardápio, confesso que a incerteza dos preços ainda incomodava e eu fiquei tentando chutar os preços mentalmente, até o ponto que eu pensei assim: - "O desafio é pra chutar o balde e ligar o "f...-se"! É para comer o que eu quiser, então eu vou comer o que eu quiser!!"
Pedi tudo o que eu queria, a pessoa também, no final eu pedi a conta e entreguei o cartão (lembrem-se da aula do tópico 1 onde o Raul Sena falou que papel moeda é sujo e a gente deve preferir o cartão?!) para o pagamento também sem ver o valor da conta (paguei também o da pessoa que veio comigo).
Foi uma experiência de inicio assustadora, mas realmente LIBERTADORA! Pretendo fazer isso, por ora, uma vez ao mês.
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...