Jump to content

Servidor Público x Renda extra


Recommended Posts

  • Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

DIAS POPULARES

Não precisa abrir empresa para ter uma renda extra (... não vá cometer uma fraude e meter seus filhos no meio). Existem várias maneiras de fazer uma renda extra. Não sei o que faz no âmbito federal, mas o senhor pode dar aulas particulares, pode dar aulas no YouTube com PowerPoint caprichado (nem precisa aparecer), pode escrever um livro (e depois de escrever o livro pode dar palestras e um livro sempre leva a outro).
Link para compartilhar
Share on other sites

Luiz Carlos De Castro Ferreira Não sou servidor público mas penso também em como fazer renda extra... Creio que a forma mais efetiva seja a estratégia de vendas. Dependendo do produto que você for vender, há possibilidade de conseguir uma boa margem de lucro. O problema é justamente a questão da prática e conhecimento em vendas, que são primordiais para esta atividade. Eu mesmo não possuo experiência em vendas. :/
Link para compartilhar
Share on other sites

Tenta estudar sobre Milhas Aéreas, conheço um servidor que ganha bastante com isso, é uma ótima renda extra, primeiro faz este curso obviamente e depois tenta estudar e investir em Milhas, ele me contou que demanda um pouco de tempo na semana, mas creio que se você tirar umas duas horas por semana, consegue administrar bem.
Link para compartilhar
Share on other sites

Sou servidora pública estadual e também estou aqui estudando.
O Servidor Público Federal é regido pela Lei 8112/90, então lá tem as regras sobre abrir empresa. Basicamente é: A) artigo 117, inciso X:
“ Das proibições: participar de gerência ou administração de sociedade privada, personificada ou não personificada, exercer o comércio, exceto na qualidade de acionista, cotista ou comanditário.” Neste caso entendo que podemos ter uma Limitada e não ser sócio cotista ou secundário.
Também penso que talvez seria possível sermos empregados de um MEI.
Enfim, me chama no bate-papo para a gente se ajudar e trocar uma ideia de como ter PJ sem problemas.
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...