Jump to content

Recommended Posts

• Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

DIAS POPULARES

Postado
Não precisa abrir empresa para ter uma renda extra (... não vá cometer uma fraude e meter seus filhos no meio). Existem várias maneiras de fazer uma renda extra. Não sei o que faz no âmbito federal, mas o senhor pode dar aulas particulares, pode dar aulas no YouTube com PowerPoint caprichado (nem precisa aparecer), pode escrever um livro (e depois de escrever o livro pode dar palestras e um livro sempre leva a outro).
Postado
Luiz Carlos De Castro Ferreira Não sou servidor público mas penso também em como fazer renda extra... Creio que a forma mais efetiva seja a estratégia de vendas. Dependendo do produto que você for vender, há possibilidade de conseguir uma boa margem de lucro. O problema é justamente a questão da prática e conhecimento em vendas, que são primordiais para esta atividade. Eu mesmo não possuo experiência em vendas. :/
Postado
Sou servidora pública estadual e também estou aqui estudando.
O Servidor Público Federal é regido pela Lei 8112/90, então lá tem as regras sobre abrir empresa. Basicamente é: A) artigo 117, inciso X:
“ Das proibições: participar de gerência ou administração de sociedade privada, personificada ou não personificada, exercer o comércio, exceto na qualidade de acionista, cotista ou comanditário.” Neste caso entendo que podemos ter uma Limitada e não ser sócio cotista ou secundário.
Também penso que talvez seria possível sermos empregados de um MEI.
Enfim, me chama no bate-papo para a gente se ajudar e trocar uma ideia de como ter PJ sem problemas.
  • Criar novo...