Jump to content
  • 0

Configuração carteira.


Wenner Luiz Santana Nunes

Pergunta

Bom pessoal boa noite, estou postando a configuração que tinja da carteira antes de iniciar o curso e agora com fim dele já fiz um pente fino e adequando de acordo com a estratégia e também na inserção no diagrama. Quero deixar tópico para discussão e também trocar ideia sobre algum investimento ou outro. Na parte de ações me sinto confortável em ter 23 ativos, algumas posições de ações BR terei com toda certeza rever como COSAN, GRENDENE E TAESA, na parte de renda basicamente tenho uns IPCA + e alguns prefixado com taxas travadas na época. De qualquer forma qualquer um que queira trocar uma ideia do racional algo assim tamo aí.

Screenshot_20240214_160058_Sheets.jpg

Screenshot_20240214_160116_Sheets.jpg

Screenshot_20240214_160125_Sheets.jpg

Screenshot_20240214_160137_Sheets.jpg

Screenshot_20240214_160204_Sheets.jpg

Screenshot_20240216_224159_Sheets.jpg

Editado por Wenner Luiz Santana Nunes
Adicionar outra imagem
  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

5 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
15 horas atrás, Wenner Luiz Santana Nunes disse:

algumas posições de ações BR terei com toda certeza rever como COSAN, GRENDENE E TAESA,

Não entendi a questão de rever Taesa e Grendene (você pensa rm remover/congelar elas ?)

sobre a quantidades de ativos , desde que você consiga acompanhar todos eles e revisar ao menos 1 vez ao ano , e te deixa tranquilo , tá tudo normal 

achei dia proporção de renda fixa pequena na carteira , mas acredito que você seja novo e na deve ter se acostumado com as oscilações da renda variável (até pela quantidades de ativos )

  • Brabo 1
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hora atrás, Henrique Magalhães disse:

Não entendi a questão de rever Taesa e Grendene (você pensa rm remover/congelar elas ?)

sobre a quantidades de ativos , desde que você consiga acompanhar todos eles e revisar ao menos 1 vez ao ano , e te deixa tranquilo , tá tudo normal 

achei dia proporção de renda fixa pequena na carteira , mas acredito que você seja novo e na deve ter se acostumado com as oscilações da renda variável (até pela quantidades de ativos )

Eii @Henrique Magalhães , agora acertei teu nome hahahhahaha. Então eu digo rever porque tenho 4 eletricas na carteira embora cada ação BR corresponda máximo de 1,5 a máximo 2% da carteira total, e das 4 a TAESA talvez eu queira remover, estou me aprofundando nela. A GRENDENE um pouco me preocupar depois de olhar lanço e afins ela meio que não sabe o que fazer com todo esse caixa( a minha razão de tê-la em carteira é justamente saber o que pode ser feito com esse caixa) e por último em relação a Cosan eu fui imprudente pois queria me expor a Raizen e na época investir na Cosan justamente por este fato é como não gosto de mineração com a participação dela agora na Vale me deixa muito controverso com minha filosofia de investimento. Na parte de renda fixa meu percentual depois de ter feito o PIAR será de 25% então preciso balancear com os proximos aportes. Em relação a oscilação eu até agora lido bem, a carteira tem 3 anos agora em Março e eu mantive fiel a estratégia e dilui os riscos com a diversificação, eu particularmente acredito que rumor de curto prazo não pode abalar um investidor, se fez a análise se acredita no projeto tem que se manter firme muito embora isso seja fácil falar e a prática é outra kkkkkkkkkkkk. Fico a disposição para gente trocar alguma ideia. Grande abraço.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
7 horas atrás, Henrique Magalhães disse:

Não entendi a questão de rever Taesa e Grendene (você pensa rm remover/congelar elas ?)

sobre a quantidades de ativos , desde que você consiga acompanhar todos eles e revisar ao menos 1 vez ao ano , e te deixa tranquilo , tá tudo normal 

achei dia proporção de renda fixa pequena na carteira , mas acredito que você seja novo e na deve ter se acostumado com as oscilações da renda variável (até pela quantidades de ativos )

Espero que tenha sido claro eu acho @Henrique Magalhães, qualquer fico aberto para qualquer conselho.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
2 horas atrás, Wenner Luiz Santana Nunes disse:

Espero que tenha sido claro eu acho @Henrique Magalhães, qualquer fico aberto para qualquer conselho.

Opa entendi sua ideia !

sobre as elétricas como você já tem as 4 , eu congelaria a que você não quer mais aportar (isso fará a posição dela ficar cada vez menor ) e dará tempo de você realmente ter ctz q não quer mais o ativo antes de começar a sair ….

a Grendene eu tenho também , apesar do lance do caixa , a empresa sem si é boa , quando li as informações do RI eu vi que estavam com estratégias de comercialização no exterior , eu não espero muito dela mas acho ela bem ok na carteira !

sobre o PIAR é isso mesmo, eu fui o inverso , sempre tive RF e após AUVP melhorei e muito minhas classes de renda variavel …

o lance mesmo é ser constante e se mover lentamente, vai dar bom 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
12 horas atrás, Henrique Magalhães disse:

Opa entendi sua ideia !

sobre as elétricas como você já tem as 4 , eu congelaria a que você não quer mais aportar (isso fará a posição dela ficar cada vez menor ) e dará tempo de você realmente ter ctz q não quer mais o ativo antes de começar a sair ….

a Grendene eu tenho também , apesar do lance do caixa , a empresa sem si é boa , quando li as informações do RI eu vi que estavam com estratégias de comercialização no exterior , eu não espero muito dela mas acho ela bem ok na carteira !

sobre o PIAR é isso mesmo, eu fui o inverso , sempre tive RF e após AUVP melhorei e muito minhas classes de renda variavel …

o lance mesmo é ser constante e se mover lentamente, vai dar bom 

Bom diaa @Henrique Magalhães, justamente isso irmão. A Taesa embora consolidada eu creio que seja mais uma ação para uma carteira previdenciária sabe, eu gostei do que vi na ENGIE, EQTL E ALUPAR, seria mais de crescimento sabe e essa divida da TAESA me assusta bocado e também com os contratos que vencem em 10 anos também dela bom tudo isso sabe. Eu tenho pra mim com 36 anos eu ainda posso ter ações mãos de crescimento sem tirar da base claro que são as que seguram a carteira de forma geral na renda variável. A COSAN ire com certeza rever e tentar se me sinto confortável com posição dela na VALE. No mais é isso bom final de semana irmão.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...