Jump to content

Papai, Papai, quanto custa ter filho???


Recommended Posts

On 20/02/2024 at 15:45, William Redig disse:

E aí S@rdinhas, alguém ja se deparou com essa pergunta?  A resposta certa é "Não sei, estou pagando as prestações até hoje..."... rsss

Agora, falando serio, eu tenho 3 filhos já crescidos, com 37, 35 e 26 anos; todos já encaminhados na vida adulta.  Já terminei de pagar os estudos de todos eles (em janeiro/23 eu comemorei o primeiro mes sem ter que pagar mensalidade escolar!!).

Dois dos 3 moram em outros países já há alguns anos nós temos o costume de nos reunirmos, pelo menos 1 vez por ano em algum lugar.

Pois bem, esse ano, meu pai fez 90 anos e fizemos uma festa aqui.  Por conta disso, minha filha (com genro e 2 netos anexos) estão aqui desde o início de Janeiro, meu filho chegou no início de fevereiro e nesse periodo nós aproveitamos muito do convívio físico que não temos no dia-a-dia.

Pois bem - muitos jantares fora em mesas com 8 pessoas; muitos passeios, aluguel de barco para passei nas ilhas.  Haja dinheiro.

Eu tinha meio que planejado  os gastos para essa época, estava juntando uma grana desde o meio do ano passado para gastar nesses dias, mas como todo bom planejamento, não provisionei o suficiente.  Mesmo assim, não me desesperei por vários motivos, entre eles:

  1. Eu não estava (nem estou) endividado quando eles chegaram;
  2. Tinha uma grana boa reservada para esse evento;
  3. Embora não seja uma emergência, eu a tenho e poderia dispôr de parte do valor, caso precisasse;
  4. Tenho algo que chamo de "colchão financeiro" - uma grana aplicada em renda fixa, com possibilidade de resgate imediato, caso precise e que poderia dispôr;
  5. Granas para pagar o IPVA, IPTU, etc.. também estava provisionadas e mesmo essas despesas extras terem ocorridos em janeiro/fevereiro, não pesou no meu orçamento mensal;
  6. Eu aprendi a controlar a minha grana.

A verdade - no final disso tudo - é que os aportes de fevereiro e março vão ficar meio prejudicados, abaixo de quanto eu gostaria (mas o reinvestimento dos proventos vai continuar).

A turminha vai partir essa semana, minha filha, netos e genro amanhã e meu filho no sábado.

Vão deixar saudades, alegrias, ótimas memórias, várias fotos e vídeos sensacionais.  Na era pre-AUVP, teriam deixado, além disso, dívidas para eu pagar, desespero e "prosperidade para bancos e operadoras de cartões de crédito, às minhas custas".

Por tudo isso, mais uma vez, só tenho que agradecer ao @Raul Sena e equipe da AUVP por terem me transformado de eterno endividado a investidor.

Ahhhh que delícia de relato !!  Que benção poder ter esses momentos com sua família !!!
E comemorar uma data tão linda e abençoada , 90 anos do pai!! Que sonho … quero poder fazer o mesmo com o meu !!!  
Que lindo ver a preocupação de um pai , que mesmo sem ter a obrigação de arcar com essas despesas ( visto que já são adultos e tal) as fez … fez com maestria , responsabilidade e alegria ! Parabéns… que Deus continue te abençoando e proporcionando esses momentos que são únicos ! 

  • Brabo 2
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...