Post popular William Redig Postado 20 de Fevereiro de 2024 Post popular Compartilhar Postado 20 de Fevereiro de 2024 E aí S@rdinhas, alguém ja se deparou com essa pergunta? A resposta certa é "Não sei, estou pagando as prestações até hoje..."... rsss Agora, falando serio, eu tenho 3 filhos já crescidos, com 37, 35 e 26 anos; todos já encaminhados na vida adulta. Já terminei de pagar os estudos de todos eles (em janeiro/23 eu comemorei o primeiro mes sem ter que pagar mensalidade escolar!!). Dois dos 3 moram em outros países já há alguns anos nós temos o costume de nos reunirmos, pelo menos 1 vez por ano em algum lugar. Pois bem, esse ano, meu pai fez 90 anos e fizemos uma festa aqui. Por conta disso, minha filha (com genro e 2 netos anexos) estão aqui desde o início de Janeiro, meu filho chegou no início de fevereiro e nesse periodo nós aproveitamos muito do convívio físico que não temos no dia-a-dia. Pois bem - muitos jantares fora em mesas com 8 pessoas; muitos passeios, aluguel de barco para passei nas ilhas. Haja dinheiro. Eu tinha meio que planejado os gastos para essa época, estava juntando uma grana desde o meio do ano passado para gastar nesses dias, mas como todo bom planejamento, não provisionei o suficiente. Mesmo assim, não me desesperei por vários motivos, entre eles: Eu não estava (nem estou) endividado quando eles chegaram; Tinha uma grana boa reservada para esse evento; Embora não seja uma emergência, eu a tenho e poderia dispôr de parte do valor, caso precisasse; Tenho algo que chamo de "colchão financeiro" - uma grana aplicada em renda fixa, com possibilidade de resgate imediato, caso precise e que poderia dispôr; Granas para pagar o IPVA, IPTU, etc.. também estava provisionadas e mesmo essas despesas extras terem ocorridos em janeiro/fevereiro, não pesou no meu orçamento mensal; Eu aprendi a controlar a minha grana. A verdade - no final disso tudo - é que os aportes de fevereiro e março vão ficar meio prejudicados, abaixo de quanto eu gostaria (mas o reinvestimento dos proventos vai continuar). A turminha vai partir essa semana, minha filha, netos e genro amanhã e meu filho no sábado. Vão deixar saudades, alegrias, ótimas memórias, várias fotos e vídeos sensacionais. Na era pre-AUVP, teriam deixado, além disso, dívidas para eu pagar, desespero e "prosperidade para bancos e operadoras de cartões de crédito, às minhas custas". Por tudo isso, mais uma vez, só tenho que agradecer ao @Raul Sena e equipe da AUVP por terem me transformado de eterno endividado a investidor. 6 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Yasmin Yasi Ribeiro Rodrigues Postado 22 de Fevereiro de 2024 Post popular Compartilhar Postado 22 de Fevereiro de 2024 On 20/02/2024 at 15:45, William Redig disse: E aí S@rdinhas, alguém ja se deparou com essa pergunta? A resposta certa é "Não sei, estou pagando as prestações até hoje..."... rsss Agora, falando serio, eu tenho 3 filhos já crescidos, com 37, 35 e 26 anos; todos já encaminhados na vida adulta. Já terminei de pagar os estudos de todos eles (em janeiro/23 eu comemorei o primeiro mes sem ter que pagar mensalidade escolar!!). Dois dos 3 moram em outros países já há alguns anos nós temos o costume de nos reunirmos, pelo menos 1 vez por ano em algum lugar. Pois bem, esse ano, meu pai fez 90 anos e fizemos uma festa aqui. Por conta disso, minha filha (com genro e 2 netos anexos) estão aqui desde o início de Janeiro, meu filho chegou no início de fevereiro e nesse periodo nós aproveitamos muito do convívio físico que não temos no dia-a-dia. Pois bem - muitos jantares fora em mesas com 8 pessoas; muitos passeios, aluguel de barco para passei nas ilhas. Haja dinheiro. Eu tinha meio que planejado os gastos para essa época, estava juntando uma grana desde o meio do ano passado para gastar nesses dias, mas como todo bom planejamento, não provisionei o suficiente. Mesmo assim, não me desesperei por vários motivos, entre eles: Eu não estava (nem estou) endividado quando eles chegaram; Tinha uma grana boa reservada para esse evento; Embora não seja uma emergência, eu a tenho e poderia dispôr de parte do valor, caso precisasse; Tenho algo que chamo de "colchão financeiro" - uma grana aplicada em renda fixa, com possibilidade de resgate imediato, caso precise e que poderia dispôr; Granas para pagar o IPVA, IPTU, etc.. também estava provisionadas e mesmo essas despesas extras terem ocorridos em janeiro/fevereiro, não pesou no meu orçamento mensal; Eu aprendi a controlar a minha grana. A verdade - no final disso tudo - é que os aportes de fevereiro e março vão ficar meio prejudicados, abaixo de quanto eu gostaria (mas o reinvestimento dos proventos vai continuar). A turminha vai partir essa semana, minha filha, netos e genro amanhã e meu filho no sábado. Vão deixar saudades, alegrias, ótimas memórias, várias fotos e vídeos sensacionais. Na era pre-AUVP, teriam deixado, além disso, dívidas para eu pagar, desespero e "prosperidade para bancos e operadoras de cartões de crédito, às minhas custas". Por tudo isso, mais uma vez, só tenho que agradecer ao @Raul Sena e equipe da AUVP por terem me transformado de eterno endividado a investidor. Adorei seu relato. Nao tenho filhos e ainda vivo as custas dos meus pais e morando com eles, mesmo trabalhando e pagando boa parte dos meus gastos particulares (medicos, remedios, roupas, cursos, materiais escolares, transporte, o que deixa aluguel, contas fixas e faculdade para meu pai) Tambem era MUITO irresponsavel financeiramente antes da AUVP, era a pessoa com capacidade de quitar as dividas, e hoje vejo que se tivesse continuado nesse rumo, estaria devendo muito e talvez chorando emprestimos por ai. Adorei esse 'colchao financeiro', vou com certeza ter um kk 5 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Mateus Rodrigues Postado 22 de Fevereiro de 2024 Post popular Compartilhar Postado 22 de Fevereiro de 2024 On 20/02/2024 at 15:45, William Redig disse: E aí S@rdinhas, alguém ja se deparou com essa pergunta? A resposta certa é "Não sei, estou pagando as prestações até hoje..."... rsss Agora, falando serio, eu tenho 3 filhos já crescidos, com 37, 35 e 26 anos; todos já encaminhados na vida adulta. Já terminei de pagar os estudos de todos eles (em janeiro/23 eu comemorei o primeiro mes sem ter que pagar mensalidade escolar!!). Dois dos 3 moram em outros países já há alguns anos nós temos o costume de nos reunirmos, pelo menos 1 vez por ano em algum lugar. Pois bem, esse ano, meu pai fez 90 anos e fizemos uma festa aqui. Por conta disso, minha filha (com genro e 2 netos anexos) estão aqui desde o início de Janeiro, meu filho chegou no início de fevereiro e nesse periodo nós aproveitamos muito do convívio físico que não temos no dia-a-dia. Pois bem - muitos jantares fora em mesas com 8 pessoas; muitos passeios, aluguel de barco para passei nas ilhas. Haja dinheiro. Eu tinha meio que planejado os gastos para essa época, estava juntando uma grana desde o meio do ano passado para gastar nesses dias, mas como todo bom planejamento, não provisionei o suficiente. Mesmo assim, não me desesperei por vários motivos, entre eles: Eu não estava (nem estou) endividado quando eles chegaram; Tinha uma grana boa reservada para esse evento; Embora não seja uma emergência, eu a tenho e poderia dispôr de parte do valor, caso precisasse; Tenho algo que chamo de "colchão financeiro" - uma grana aplicada em renda fixa, com possibilidade de resgate imediato, caso precise e que poderia dispôr; Granas para pagar o IPVA, IPTU, etc.. também estava provisionadas e mesmo essas despesas extras terem ocorridos em janeiro/fevereiro, não pesou no meu orçamento mensal; Eu aprendi a controlar a minha grana. A verdade - no final disso tudo - é que os aportes de fevereiro e março vão ficar meio prejudicados, abaixo de quanto eu gostaria (mas o reinvestimento dos proventos vai continuar). A turminha vai partir essa semana, minha filha, netos e genro amanhã e meu filho no sábado. Vão deixar saudades, alegrias, ótimas memórias, várias fotos e vídeos sensacionais. Na era pre-AUVP, teriam deixado, além disso, dívidas para eu pagar, desespero e "prosperidade para bancos e operadoras de cartões de crédito, às minhas custas". Por tudo isso, mais uma vez, só tenho que agradecer ao @Raul Sena e equipe da AUVP por terem me transformado de eterno endividado a investidor. Você tem a maior honra que um homem pode carregar, plantou seu legado na terra, é não tem vergonha nem receio em nada disso, parabéns um dia quero me sentir nesse posto também 👏🫡 5 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Sara Biacchi Postado 25 de Fevereiro de 2024 Compartilhar Postado 25 de Fevereiro de 2024 On 20/02/2024 at 15:45, William Redig disse: E aí S@rdinhas, alguém ja se deparou com essa pergunta? A resposta certa é "Não sei, estou pagando as prestações até hoje..."... rsss Agora, falando serio, eu tenho 3 filhos já crescidos, com 37, 35 e 26 anos; todos já encaminhados na vida adulta. Já terminei de pagar os estudos de todos eles (em janeiro/23 eu comemorei o primeiro mes sem ter que pagar mensalidade escolar!!). Dois dos 3 moram em outros países já há alguns anos nós temos o costume de nos reunirmos, pelo menos 1 vez por ano em algum lugar. Pois bem, esse ano, meu pai fez 90 anos e fizemos uma festa aqui. Por conta disso, minha filha (com genro e 2 netos anexos) estão aqui desde o início de Janeiro, meu filho chegou no início de fevereiro e nesse periodo nós aproveitamos muito do convívio físico que não temos no dia-a-dia. Pois bem - muitos jantares fora em mesas com 8 pessoas; muitos passeios, aluguel de barco para passei nas ilhas. Haja dinheiro. Eu tinha meio que planejado os gastos para essa época, estava juntando uma grana desde o meio do ano passado para gastar nesses dias, mas como todo bom planejamento, não provisionei o suficiente. Mesmo assim, não me desesperei por vários motivos, entre eles: Eu não estava (nem estou) endividado quando eles chegaram; Tinha uma grana boa reservada para esse evento; Embora não seja uma emergência, eu a tenho e poderia dispôr de parte do valor, caso precisasse; Tenho algo que chamo de "colchão financeiro" - uma grana aplicada em renda fixa, com possibilidade de resgate imediato, caso precise e que poderia dispôr; Granas para pagar o IPVA, IPTU, etc.. também estava provisionadas e mesmo essas despesas extras terem ocorridos em janeiro/fevereiro, não pesou no meu orçamento mensal; Eu aprendi a controlar a minha grana. A verdade - no final disso tudo - é que os aportes de fevereiro e março vão ficar meio prejudicados, abaixo de quanto eu gostaria (mas o reinvestimento dos proventos vai continuar). A turminha vai partir essa semana, minha filha, netos e genro amanhã e meu filho no sábado. Vão deixar saudades, alegrias, ótimas memórias, várias fotos e vídeos sensacionais. Na era pre-AUVP, teriam deixado, além disso, dívidas para eu pagar, desespero e "prosperidade para bancos e operadoras de cartões de crédito, às minhas custas". Por tudo isso, mais uma vez, só tenho que agradecer ao @Raul Sena e equipe da AUVP por terem me transformado de eterno endividado a investidor. Ahhhh que delícia de relato !! Que benção poder ter esses momentos com sua família !!! E comemorar uma data tão linda e abençoada , 90 anos do pai!! Que sonho … quero poder fazer o mesmo com o meu !!! Que lindo ver a preocupação de um pai , que mesmo sem ter a obrigação de arcar com essas despesas ( visto que já são adultos e tal) as fez … fez com maestria , responsabilidade e alegria ! Parabéns… que Deus continue te abençoando e proporcionando esses momentos que são únicos ! 2 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
William Redig Postado 25 de Fevereiro de 2024 Author Compartilhar Postado 25 de Fevereiro de 2024 Obrigado Sara!! Com o tempo eu vou aprendendo que o que se leva da vida é a vida que leva. Além dos momentos sensacionais como esses que passei, espero que o exemplo sirva para eles no futuro fazerem o mesmo! 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Sara Biacchi Postado 25 de Fevereiro de 2024 Compartilhar Postado 25 de Fevereiro de 2024 9 horas atrás, William Redig disse: Obrigado Sara!! Com o tempo eu vou aprendendo que o que se leva da vida é a vida que leva. Além dos momentos sensacionais como esses que passei, espero que o exemplo sirva para eles no futuro fazerem o mesmo! Amém amém 🙏🏻 show ! Que assim seja !!!! 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Evandro Postado 25 de Fevereiro de 2024 Compartilhar Postado 25 de Fevereiro de 2024 Parabéns, William! 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts