Post popular William Redig Postado 20 de Fevereiro Post popular Compartilhar Postado 20 de Fevereiro E aí S@rdinhas, alguém ja se deparou com essa pergunta? A resposta certa é "Não sei, estou pagando as prestações até hoje..."... rsss Agora, falando serio, eu tenho 3 filhos já crescidos, com 37, 35 e 26 anos; todos já encaminhados na vida adulta. Já terminei de pagar os estudos de todos eles (em janeiro/23 eu comemorei o primeiro mes sem ter que pagar mensalidade escolar!!). Dois dos 3 moram em outros países já há alguns anos nós temos o costume de nos reunirmos, pelo menos 1 vez por ano em algum lugar. Pois bem, esse ano, meu pai fez 90 anos e fizemos uma festa aqui. Por conta disso, minha filha (com genro e 2 netos anexos) estão aqui desde o início de Janeiro, meu filho chegou no início de fevereiro e nesse periodo nós aproveitamos muito do convívio físico que não temos no dia-a-dia. Pois bem - muitos jantares fora em mesas com 8 pessoas; muitos passeios, aluguel de barco para passei nas ilhas. Haja dinheiro. Eu tinha meio que planejado os gastos para essa época, estava juntando uma grana desde o meio do ano passado para gastar nesses dias, mas como todo bom planejamento, não provisionei o suficiente. Mesmo assim, não me desesperei por vários motivos, entre eles: Eu não estava (nem estou) endividado quando eles chegaram; Tinha uma grana boa reservada para esse evento; Embora não seja uma emergência, eu a tenho e poderia dispôr de parte do valor, caso precisasse; Tenho algo que chamo de "colchão financeiro" - uma grana aplicada em renda fixa, com possibilidade de resgate imediato, caso precise e que poderia dispôr; Granas para pagar o IPVA, IPTU, etc.. também estava provisionadas e mesmo essas despesas extras terem ocorridos em janeiro/fevereiro, não pesou no meu orçamento mensal; Eu aprendi a controlar a minha grana. A verdade - no final disso tudo - é que os aportes de fevereiro e março vão ficar meio prejudicados, abaixo de quanto eu gostaria (mas o reinvestimento dos proventos vai continuar). A turminha vai partir essa semana, minha filha, netos e genro amanhã e meu filho no sábado. Vão deixar saudades, alegrias, ótimas memórias, várias fotos e vídeos sensacionais. Na era pre-AUVP, teriam deixado, além disso, dívidas para eu pagar, desespero e "prosperidade para bancos e operadoras de cartões de crédito, às minhas custas". Por tudo isso, mais uma vez, só tenho que agradecer ao @Raul Sena e equipe da AUVP por terem me transformado de eterno endividado a investidor. 6 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Yasmin Yasi Ribeiro Rodrigues Postado 22 de Fevereiro Post popular Compartilhar Postado 22 de Fevereiro On 20/02/2024 at 15:45, William Redig disse: E aí S@rdinhas, alguém ja se deparou com essa pergunta? A resposta certa é "Não sei, estou pagando as prestações até hoje..."... rsss Agora, falando serio, eu tenho 3 filhos já crescidos, com 37, 35 e 26 anos; todos já encaminhados na vida adulta. Já terminei de pagar os estudos de todos eles (em janeiro/23 eu comemorei o primeiro mes sem ter que pagar mensalidade escolar!!). Dois dos 3 moram em outros países já há alguns anos nós temos o costume de nos reunirmos, pelo menos 1 vez por ano em algum lugar. Pois bem, esse ano, meu pai fez 90 anos e fizemos uma festa aqui. Por conta disso, minha filha (com genro e 2 netos anexos) estão aqui desde o início de Janeiro, meu filho chegou no início de fevereiro e nesse periodo nós aproveitamos muito do convívio físico que não temos no dia-a-dia. Pois bem - muitos jantares fora em mesas com 8 pessoas; muitos passeios, aluguel de barco para passei nas ilhas. Haja dinheiro. Eu tinha meio que planejado os gastos para essa época, estava juntando uma grana desde o meio do ano passado para gastar nesses dias, mas como todo bom planejamento, não provisionei o suficiente. Mesmo assim, não me desesperei por vários motivos, entre eles: Eu não estava (nem estou) endividado quando eles chegaram; Tinha uma grana boa reservada para esse evento; Embora não seja uma emergência, eu a tenho e poderia dispôr de parte do valor, caso precisasse; Tenho algo que chamo de "colchão financeiro" - uma grana aplicada em renda fixa, com possibilidade de resgate imediato, caso precise e que poderia dispôr; Granas para pagar o IPVA, IPTU, etc.. também estava provisionadas e mesmo essas despesas extras terem ocorridos em janeiro/fevereiro, não pesou no meu orçamento mensal; Eu aprendi a controlar a minha grana. A verdade - no final disso tudo - é que os aportes de fevereiro e março vão ficar meio prejudicados, abaixo de quanto eu gostaria (mas o reinvestimento dos proventos vai continuar). A turminha vai partir essa semana, minha filha, netos e genro amanhã e meu filho no sábado. Vão deixar saudades, alegrias, ótimas memórias, várias fotos e vídeos sensacionais. Na era pre-AUVP, teriam deixado, além disso, dívidas para eu pagar, desespero e "prosperidade para bancos e operadoras de cartões de crédito, às minhas custas". Por tudo isso, mais uma vez, só tenho que agradecer ao @Raul Sena e equipe da AUVP por terem me transformado de eterno endividado a investidor. Adorei seu relato. Nao tenho filhos e ainda vivo as custas dos meus pais e morando com eles, mesmo trabalhando e pagando boa parte dos meus gastos particulares (medicos, remedios, roupas, cursos, materiais escolares, transporte, o que deixa aluguel, contas fixas e faculdade para meu pai) Tambem era MUITO irresponsavel financeiramente antes da AUVP, era a pessoa com capacidade de quitar as dividas, e hoje vejo que se tivesse continuado nesse rumo, estaria devendo muito e talvez chorando emprestimos por ai. Adorei esse 'colchao financeiro', vou com certeza ter um kk 5 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Mateus Rodrigues Postado 22 de Fevereiro Post popular Compartilhar Postado 22 de Fevereiro On 20/02/2024 at 15:45, William Redig disse: E aí S@rdinhas, alguém ja se deparou com essa pergunta? A resposta certa é "Não sei, estou pagando as prestações até hoje..."... rsss Agora, falando serio, eu tenho 3 filhos já crescidos, com 37, 35 e 26 anos; todos já encaminhados na vida adulta. Já terminei de pagar os estudos de todos eles (em janeiro/23 eu comemorei o primeiro mes sem ter que pagar mensalidade escolar!!). Dois dos 3 moram em outros países já há alguns anos nós temos o costume de nos reunirmos, pelo menos 1 vez por ano em algum lugar. Pois bem, esse ano, meu pai fez 90 anos e fizemos uma festa aqui. Por conta disso, minha filha (com genro e 2 netos anexos) estão aqui desde o início de Janeiro, meu filho chegou no início de fevereiro e nesse periodo nós aproveitamos muito do convívio físico que não temos no dia-a-dia. Pois bem - muitos jantares fora em mesas com 8 pessoas; muitos passeios, aluguel de barco para passei nas ilhas. Haja dinheiro. Eu tinha meio que planejado os gastos para essa época, estava juntando uma grana desde o meio do ano passado para gastar nesses dias, mas como todo bom planejamento, não provisionei o suficiente. Mesmo assim, não me desesperei por vários motivos, entre eles: Eu não estava (nem estou) endividado quando eles chegaram; Tinha uma grana boa reservada para esse evento; Embora não seja uma emergência, eu a tenho e poderia dispôr de parte do valor, caso precisasse; Tenho algo que chamo de "colchão financeiro" - uma grana aplicada em renda fixa, com possibilidade de resgate imediato, caso precise e que poderia dispôr; Granas para pagar o IPVA, IPTU, etc.. também estava provisionadas e mesmo essas despesas extras terem ocorridos em janeiro/fevereiro, não pesou no meu orçamento mensal; Eu aprendi a controlar a minha grana. A verdade - no final disso tudo - é que os aportes de fevereiro e março vão ficar meio prejudicados, abaixo de quanto eu gostaria (mas o reinvestimento dos proventos vai continuar). A turminha vai partir essa semana, minha filha, netos e genro amanhã e meu filho no sábado. Vão deixar saudades, alegrias, ótimas memórias, várias fotos e vídeos sensacionais. Na era pre-AUVP, teriam deixado, além disso, dívidas para eu pagar, desespero e "prosperidade para bancos e operadoras de cartões de crédito, às minhas custas". Por tudo isso, mais uma vez, só tenho que agradecer ao @Raul Sena e equipe da AUVP por terem me transformado de eterno endividado a investidor. Você tem a maior honra que um homem pode carregar, plantou seu legado na terra, é não tem vergonha nem receio em nada disso, parabéns um dia quero me sentir nesse posto também 👏🫡 5 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Sara Biacchi Postado 25 de Fevereiro Compartilhar Postado 25 de Fevereiro On 20/02/2024 at 15:45, William Redig disse: E aí S@rdinhas, alguém ja se deparou com essa pergunta? A resposta certa é "Não sei, estou pagando as prestações até hoje..."... rsss Agora, falando serio, eu tenho 3 filhos já crescidos, com 37, 35 e 26 anos; todos já encaminhados na vida adulta. Já terminei de pagar os estudos de todos eles (em janeiro/23 eu comemorei o primeiro mes sem ter que pagar mensalidade escolar!!). Dois dos 3 moram em outros países já há alguns anos nós temos o costume de nos reunirmos, pelo menos 1 vez por ano em algum lugar. Pois bem, esse ano, meu pai fez 90 anos e fizemos uma festa aqui. Por conta disso, minha filha (com genro e 2 netos anexos) estão aqui desde o início de Janeiro, meu filho chegou no início de fevereiro e nesse periodo nós aproveitamos muito do convívio físico que não temos no dia-a-dia. Pois bem - muitos jantares fora em mesas com 8 pessoas; muitos passeios, aluguel de barco para passei nas ilhas. Haja dinheiro. Eu tinha meio que planejado os gastos para essa época, estava juntando uma grana desde o meio do ano passado para gastar nesses dias, mas como todo bom planejamento, não provisionei o suficiente. Mesmo assim, não me desesperei por vários motivos, entre eles: Eu não estava (nem estou) endividado quando eles chegaram; Tinha uma grana boa reservada para esse evento; Embora não seja uma emergência, eu a tenho e poderia dispôr de parte do valor, caso precisasse; Tenho algo que chamo de "colchão financeiro" - uma grana aplicada em renda fixa, com possibilidade de resgate imediato, caso precise e que poderia dispôr; Granas para pagar o IPVA, IPTU, etc.. também estava provisionadas e mesmo essas despesas extras terem ocorridos em janeiro/fevereiro, não pesou no meu orçamento mensal; Eu aprendi a controlar a minha grana. A verdade - no final disso tudo - é que os aportes de fevereiro e março vão ficar meio prejudicados, abaixo de quanto eu gostaria (mas o reinvestimento dos proventos vai continuar). A turminha vai partir essa semana, minha filha, netos e genro amanhã e meu filho no sábado. Vão deixar saudades, alegrias, ótimas memórias, várias fotos e vídeos sensacionais. Na era pre-AUVP, teriam deixado, além disso, dívidas para eu pagar, desespero e "prosperidade para bancos e operadoras de cartões de crédito, às minhas custas". Por tudo isso, mais uma vez, só tenho que agradecer ao @Raul Sena e equipe da AUVP por terem me transformado de eterno endividado a investidor. Ahhhh que delícia de relato !! Que benção poder ter esses momentos com sua família !!! E comemorar uma data tão linda e abençoada , 90 anos do pai!! Que sonho … quero poder fazer o mesmo com o meu !!! Que lindo ver a preocupação de um pai , que mesmo sem ter a obrigação de arcar com essas despesas ( visto que já são adultos e tal) as fez … fez com maestria , responsabilidade e alegria ! Parabéns… que Deus continue te abençoando e proporcionando esses momentos que são únicos ! 2 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
William Redig Postado 25 de Fevereiro Author Compartilhar Postado 25 de Fevereiro Obrigado Sara!! Com o tempo eu vou aprendendo que o que se leva da vida é a vida que leva. Além dos momentos sensacionais como esses que passei, espero que o exemplo sirva para eles no futuro fazerem o mesmo! 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Sara Biacchi Postado 25 de Fevereiro Compartilhar Postado 25 de Fevereiro 9 horas atrás, William Redig disse: Obrigado Sara!! Com o tempo eu vou aprendendo que o que se leva da vida é a vida que leva. Além dos momentos sensacionais como esses que passei, espero que o exemplo sirva para eles no futuro fazerem o mesmo! Amém amém 🙏🏻 show ! Que assim seja !!!! 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Evandro Postado 25 de Fevereiro Compartilhar Postado 25 de Fevereiro Parabéns, William! 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts