Gildivan Cardoso Dos Santos Postado 21 de Fevereiro Compartilhar Postado 21 de Fevereiro (edited) Preciso de ajuda com uma questão trabalhista se tiver algum advogado que possa me ajudar ou alguém que entenda do assunto .a questão é a seguinte a empresa em que trabalho resolveu fechar alguns dias para reforma porém fiquei sabendo por outros funcionários sobre isso até ai tranquilo a empresa fechou 12 dias e eu estava em casa e me deparei no dia do pagamento de parte do salário com um desconto equivalente a 6 dias porém a empresa não informou que iria descontar pelos dias que estaria fechada. Já li alguns artigos pela internet e nenhum deles diz que a msm pode fazer isso sem avisar o funcionário previamente. A minha dúvida é essa informação procede. Se houver alguém que possa me ajudar esclarecendo eu agradeço Editado 21 de Fevereiro por Gildivan Cardoso Dos Santos 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Henrique Magalhães Postado 21 de Fevereiro Compartilhar Postado 21 de Fevereiro 4 horas atrás, Gildivan Cardoso Dos Santos disse: empresa em que trabalho resolveu fechar alguns dias para reforma porém fiquei sabendo por outros funcionários sobre isso até ai tranquilo a empresa fechou 12 dias @Gildivan Cardoso Dos Santos não entendi está parte em que você ficou sabendo por outros funcionários ! voce deixou de ir trabalhar sem alinhar com um supervisor ou saber do que se tratava ? Apenas por outros funcionários terem mencionado ? pergunto isso pois ficou estranho , e realmente normalmente nestes tipos de situação a empresa avisa formalmente (principalmente se houver descontos dos dias não trabalhados) você ainda está trabalhando na empresa ? 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Gildivan Cardoso Dos Santos Postado 21 de Fevereiro Author Compartilhar Postado 21 de Fevereiro (edited) Não, fiquei sabendo antes de fechar pelos funcionários e posteriormente confirmado pela empresa mas pq fui e perguntei, porém em momento algum foi dito que haveria desconto, me sinto lesado já que não é culpa minha que a empresas precisou fechar. E em momento algum a msm me informou que seria descontado do salário Editado 21 de Fevereiro por Gildivan Cardoso Dos Santos 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Mateus Rodrigues Postado 22 de Fevereiro Compartilhar Postado 22 de Fevereiro Acredito que vomk nak houve comunicação formal não podem descontar de vc mas não sou perito no assunto 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Yuri Calazans Postado 22 de Fevereiro Compartilhar Postado 22 de Fevereiro Vc tem carteira assinada? Se sim eles estão errados. Se for PJ, casa caiu. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Gildivan Cardoso Dos Santos Postado 6 de Março Author Compartilhar Postado 6 de Março ATUALIZAÇÃO conversei com o responsavel assim que voltei a trabalhar, e msm cotradito ele assumiu o erro de nao ter me informado dessa questao, e disse que poderia pedir ferias referente aos dias que a empresa ficou fechada, acabei por aceitar, mas apenas alguns dias depois ele voltou atras na decisão que tinha sido totalmente equivocada e pagou o valor que tinha sido descontado. entao problema resolvido agradeço a todos que tentaram me ajudar 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Evandro Postado 6 de Março Compartilhar Postado 6 de Março Você fez bem em tirar a dúvida e expor a questão. Que ótimo que deu certo! É sempre adequado ficar atento! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Rafael Silva Dos Santos Postado 6 de Março Compartilhar Postado 6 de Março Apesar de resolvida a questão, bom esclarecer caso mais alguém passe por situação parecida: Se a empresa resolveu fechar por determinado período, seja para obra, manutenção, etc, ela não pode descontar os dias dos empregados. O risco do negócio é assumido pelo empregador e não pelo empregado. Independentemente dela te comunicar ou não, só poderia descontar os dias caso suspendesse o contrato, o que não foi o caso. Claro, isso tudo se for CLT. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts