Arthur Falcão Postado 21 de Fevereiro Compartilhar Postado 21 de Fevereiro Agora que estou cursando o modulo de ações no exterior, percebi que os investimentos no exterior através de etf é praticamente uma forma de pagar taxa dupla so pela praticidade de investir em bolsa brasileira, agora que sei que o etf IVVB11 e simplesmente um fundo que investe em outro fundo só que na corretora americana. e eu em casa felizão aportando todos os meses antes de entrar na AUVP e descobrir isso, isso tudo pq eu nao pesquisei direito so queria investir rápido e simples la fora, to me sentindo um idiota. parece aquele meme (TA ENGANANDO O CLIENTEEE....) 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Rai Nunes Espindola Postado 23 de Fevereiro Compartilhar Postado 23 de Fevereiro Até onde sei o IVVB11 não é uma opção ruim. Particularmente, não invisto no exterior ainda. Quando fizer isso, certamente vou querer que o dinheiro esteja desatrelado ao Brasil. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Marco José Pereira Postado 23 de Fevereiro Compartilhar Postado 23 de Fevereiro On 21/02/2024 at 18:40, Arthur Falcão disse: Agora que estou cursando o modulo de ações no exterior, percebi que os investimentos no exterior através de etf é praticamente uma forma de pagar taxa dupla so pela praticidade de investir em bolsa brasileira, agora que sei que o etf IVVB11 e simplesmente um fundo que investe em outro fundo só que na corretora americana. e eu em casa felizão aportando todos os meses antes de entrar na AUVP e descobrir isso, isso tudo pq eu nao pesquisei direito so queria investir rápido e simples la fora, to me sentindo um idiota. parece aquele meme (TA ENGANANDO O CLIENTEEE....) Eu tinha em carteira e, por falta de conhecimento, me desfiz deles, antes da AUVP. Quando eu começar a investir “lá fora” vou comprar os etfs de lá. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Eduardo Vieira Postado 24 de Fevereiro Compartilhar Postado 24 de Fevereiro Realmente, se voce consegue abrir uma conta no exterior, que hoje em dia é bem fácil, realmente é muito melhor investir direto, mas muita gente não quer ter esse "trabalho" ai investe direto do Brasil... e claro, como toda facilidade, tem seu custo... o imposto de renda de quem investe no exterior é diferente, não é qualquer corretora que facilita na hora de declarar... ai já viu, se fizer algo errado, o leão vem com tudo... Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Karoly Hunkar Postado 24 de Fevereiro Compartilhar Postado 24 de Fevereiro Investir lá fora tem toda uma magia. Não sei dizer o que é. O tópico que tem aki na comunidade sobre os ETFs é simplesmente maravilhoso. Ver chegar dividendos nem que seja em frações de dólares é muito bom. 😊 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts