Jump to content

investimentos no exterior um jovem gafanhoto e um sonho


Recommended Posts

Agora que estou cursando o modulo de ações no exterior, percebi que os investimentos no exterior através de etf é praticamente uma forma de pagar taxa dupla so pela praticidade de investir em bolsa brasileira, agora que sei que o etf IVVB11 e simplesmente um fundo que investe em outro fundo só que na corretora americana. e eu em casa felizão aportando todos os meses antes de entrar na AUVP e descobrir isso, isso tudo pq eu nao pesquisei direito so queria investir  rápido e simples la fora, to me sentindo um idiota. parece aquele meme (TA ENGANANDO O CLIENTEEE....)

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

On 21/02/2024 at 18:40, Arthur Falcão disse:

Agora que estou cursando o modulo de ações no exterior, percebi que os investimentos no exterior através de etf é praticamente uma forma de pagar taxa dupla so pela praticidade de investir em bolsa brasileira, agora que sei que o etf IVVB11 e simplesmente um fundo que investe em outro fundo só que na corretora americana. e eu em casa felizão aportando todos os meses antes de entrar na AUVP e descobrir isso, isso tudo pq eu nao pesquisei direito so queria investir  rápido e simples la fora, to me sentindo um idiota. parece aquele meme (TA ENGANANDO O CLIENTEEE....)

Eu tinha em carteira e, por falta de conhecimento, me desfiz deles, antes da AUVP. Quando eu começar a investir “lá fora” vou comprar os etfs de lá. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Realmente, se voce consegue abrir uma conta no exterior, que hoje em dia é bem fácil,  realmente é muito melhor investir direto, mas muita gente não quer ter esse "trabalho" ai investe direto do Brasil... e claro, como toda facilidade, tem seu custo...

o imposto de renda de quem investe no exterior é diferente, não é qualquer corretora que facilita na hora de declarar... ai já viu, se fizer algo errado, o leão vem com tudo... 

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...