Jump to content

Vale amortizar imóvel financiado ?


Recommended Posts

8 minutes ago, Mateus Rodrigues disse:

Tenho um app financiado em 420 prestações, encaro maid como um aluguel e vida que segue, ou vale amortizar para ser meu msm ??

Bom dia, Mateus!

Depende de alguma fatores.

O apartamento é seu de moradia? Ou você comprou para investir/alugar?

Qual o CET do financiamento?

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Just now, Mateus Rodrigues disse:

Minha moradia, não sei de cabeça o CET mas da umas 2x e meia valor do imóvel 

No caso de moradia, o fator psicológico de ter um imóvel seu seria o mais levado em conta do que o fator financeiro/matemático. Então realizar a amortização para o quanto ante só imóvel ser seu melhor.

Agora ver a taxa de juros também pode ajudar a fazer elaborar uma estratégia. Se você tem uma taxa de juros baixa, talvez compensaria você fazer um investimento de valores que pague ao menos 100% do CDI. Baixa que eu digo seria uma taxa bem menor que a nossa Selic atual.

Assim, o dinheiro que você usaria para amortizar agora poderia deixar rendendo e em um cenário onde Selic já chegue próximo a seu CET, você pode amortizar e terá um valor ainda rendido que poderá ajudar ainda mais na amortização.

 

Espero que tenho ficado claro a ideia!

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Edison Luis Paulini disse:

No caso de moradia, o fator psicológico de ter um imóvel seu seria o mais levado em conta do que o fator financeiro/matemático. Então realizar a amortização para o quanto ante só imóvel ser seu melhor.

Agora ver a taxa de juros também pode ajudar a fazer elaborar uma estratégia. Se você tem uma taxa de juros baixa, talvez compensaria você fazer um investimento de valores que pague ao menos 100% do CDI. Baixa que eu digo seria uma taxa bem menor que a nossa Selic atual.

Assim, o dinheiro que você usaria para amortizar agora poderia deixar rendendo e em um cenário onde Selic já chegue próximo a seu CET, você pode amortizar e terá um valor ainda rendido que poderá ajudar ainda mais na amortização.

 

Espero que tenho ficado claro a ideia!

Muito obrigado ajudou sim 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...