Mateus Rodrigues Postado 22 de Fevereiro Compartilhar Postado 22 de Fevereiro Tenho um app financiado em 420 prestações, encaro maid como um aluguel e vida que segue, ou vale amortizar para ser meu msm ?? 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Edison Paulini Postado 22 de Fevereiro Compartilhar Postado 22 de Fevereiro 8 minutes ago, Mateus Rodrigues disse: Tenho um app financiado em 420 prestações, encaro maid como um aluguel e vida que segue, ou vale amortizar para ser meu msm ?? Bom dia, Mateus! Depende de alguma fatores. O apartamento é seu de moradia? Ou você comprou para investir/alugar? Qual o CET do financiamento? 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Mateus Rodrigues Postado 22 de Fevereiro Author Compartilhar Postado 22 de Fevereiro 5 minutes ago, Edison Luis Paulini disse: Bom dia, Mateus! Depende de alguma fatores. O apartamento é seu de moradia? Ou você comprou para investir/alugar? Qual o CET do financiamento? Minha moradia, não sei de cabeça o CET mas da umas 2x e meia valor do imóvel 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Edison Paulini Postado 22 de Fevereiro Compartilhar Postado 22 de Fevereiro Just now, Mateus Rodrigues disse: Minha moradia, não sei de cabeça o CET mas da umas 2x e meia valor do imóvel No caso de moradia, o fator psicológico de ter um imóvel seu seria o mais levado em conta do que o fator financeiro/matemático. Então realizar a amortização para o quanto ante só imóvel ser seu melhor. Agora ver a taxa de juros também pode ajudar a fazer elaborar uma estratégia. Se você tem uma taxa de juros baixa, talvez compensaria você fazer um investimento de valores que pague ao menos 100% do CDI. Baixa que eu digo seria uma taxa bem menor que a nossa Selic atual. Assim, o dinheiro que você usaria para amortizar agora poderia deixar rendendo e em um cenário onde Selic já chegue próximo a seu CET, você pode amortizar e terá um valor ainda rendido que poderá ajudar ainda mais na amortização. Espero que tenho ficado claro a ideia! 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Mateus Rodrigues Postado 22 de Fevereiro Author Compartilhar Postado 22 de Fevereiro 2 horas atrás, Edison Luis Paulini disse: No caso de moradia, o fator psicológico de ter um imóvel seu seria o mais levado em conta do que o fator financeiro/matemático. Então realizar a amortização para o quanto ante só imóvel ser seu melhor. Agora ver a taxa de juros também pode ajudar a fazer elaborar uma estratégia. Se você tem uma taxa de juros baixa, talvez compensaria você fazer um investimento de valores que pague ao menos 100% do CDI. Baixa que eu digo seria uma taxa bem menor que a nossa Selic atual. Assim, o dinheiro que você usaria para amortizar agora poderia deixar rendendo e em um cenário onde Selic já chegue próximo a seu CET, você pode amortizar e terá um valor ainda rendido que poderá ajudar ainda mais na amortização. Espero que tenho ficado claro a ideia! Muito obrigado ajudou sim 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts