Jump to content

Recommended Posts

3 horas atrás, Marco José Pereira disse:

Boa tarde André, espero que estejam bem por aí. 

É sempre bom ter uma renda extra kkkkkkk. Se você e sua esposa já pensaram e decidiram por esse tipo de renda extra e, se já se organizaram em relação ao tempo que irã empenhar com isso,  mandem bala.

Além dos investimentos, na minha rotina, dou aula em academia de musculação e levanto uma grana extra pra fortalecer os aportes do mês.

 

Legal!

Conversando com ela e com um amigo de "milianos", acho que vou procurar aprender sobre edição de vídeos.

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

5 horas atrás, Marcelo Ribeiro disse:

Rapaz, pelo que vejo você gosta dessa area de marketing digital...

Copywriter não sei se tem um futuro longo, com advento da IA tem vários softwares fazendo uma boa parte do serviço e vão ficar cada vez melhores

Edição de videos tem uma curva de aprendizado... mas se você tiver facilidade pode ser um caminho

Uma coisa que ainda tem grana na mesa eu acredito, se você estudar legal e correr atras, é na gestão de trafego... encontrar um bom gestor de trafego que saiba o que esta fazendo e faça direito, não é muito fácil. 

Não sei se você conhece o Pedro Sobral, segue ele e da uma olhada... ficou multimilionário inicialmente fazendo gestão de trafego e depois vendendo cvrsos para gestores... em todo caso ele manja dos paranaue !

 

Esse meu amigo de longa data falou exatamente o que você disse sobre copywriter e ele trabalha com tráfego pago.

Obrigado pelo o que escreveu. Com calma procurarei por um curso diferenciado sobre edição de vídeos e aos poucos vou fuçando nas coisas.

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

9 horas atrás, André Cavalcante De Araújo disse:

Esse meu amigo de longa data falou exatamente o que você disse sobre copywriter e ele trabalha com tráfego pago.

Obrigado pelo o que escreveu. Com calma procurarei por um curso diferenciado sobre edição de vídeos e aos poucos vou fuçando nas coisas.

Segue esse cara pra ir acostumando o olhar e sacadas sobre edição... não tem muito haver com edição em si... mas com aprender a entender o que faz um video ser legal... Peter McKinnon

E segue esse pessoal que tem muita coisa legal gratuita e tem varios cvrsos também...  Brainstorm Tutoriais - Edição de Vídeo

 

  • Brabo 2
  • Me ajudou 2
Link para compartilhar
Share on other sites

On 23/02/2024 at 18:42, Marcelo Ribeiro disse:

Rapaz, pelo que vejo você gosta dessa area de marketing digital...

Copywriter não sei se tem um futuro longo, com advento da IA tem vários softwares fazendo uma boa parte do serviço e vão ficar cada vez melhores

Edição de videos tem uma curva de aprendizado... mas se você tiver facilidade pode ser um caminho

Uma coisa que ainda tem grana na mesa eu acredito, se você estudar legal e correr atras, é na gestão de trafego... encontrar um bom gestor de trafego que saiba o que esta fazendo e faça direito, não é muito fácil. 

Não sei se você conhece o Pedro Sobral, segue ele e da uma olhada... ficou multimilionário inicialmente fazendo gestão de trafego e depois vendendo cvrsos para gestores... em todo caso ele manja dos paranaue !

 

Nossa muito obrigada por indicar. Nao conheço o Pedro Sobral mas estava procurando aprender sobre gestão de trafego. 

Realmente, encontrar um bom gestor é uma coisa rara hoje em dia

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 6 months later...
On 23/02/2024 at 11:44, André Cavalcante De Araújo disse:

Oi, galera!

 

Estive pensando em estudar algo diferente para ter uma renda extra, e conversando com minha esposa pensamos no trabalho de copywriter.

 

Vocês possuem renda extra que seja além dos investimentos, ou mesmo possuem algum conhecimento nessa área?

Fala André! cara vamos lá, eu atuo há quase 5 anos com gestão de tráfego pago com foco em performance, já gerenciei de tudo um pouco, desde campanhas para hamburguerias com orçamentos apertados de R$700,00/mensais pra mídias pagas, passando até por lançamentos com investimentos acima dos 100k. 

O segmento de copywriting, assim como as outras áreas do "marketing digital" seguem cada vez mais concorridas, principalmente pela pequena barreira de entrada. E uma coisa é certa, pensando em conseguir uma renda extra você pode buscar por prestação de serviços complementares, sua ideia da edição de vídeos pode ser mais proveitosa. O serviço profissional de copy envolve muito estudo, ténicas de escrita e um estratégico que leva tempo e pode, ou revolucionar um projeto ou afundar também hahaha

O serviço de edição de vídeos e imagens é mais prático e durante seu aprendizado você consegue ir montando portfólio e expondo. Na minha visão é mais tranquilo você encontrar pequenas empresas que não possuem alguém para filmar e editar um conteúdo e cobrar um valor ali por serviço ou cobrar um fee mensal. Outra opção, não sei se considerou é social media. Unindo o serviço de social media, editor de vídeo e cards você consegue uma boa renda extra, muito provavelmente com negócios próximos a sua casa aí por exemplo. Eu vejo como opções mais "rápidas" e coerentes no quesito "renda extra".

Já se quiser seguir pela linha do tráfego pago, recomendo se quiser levar como profissão mesmo... é uma responsabilidade muito grande administrar a verba dos clientes para ser levado como "renda extra". Meu primeiro curso foi o do Pedro Sobral (Comunidade Sobral) lá de fato você encontra tudo para dar um bom start nessa jornada. 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...