Jump to content

Reserva de Emergência


Recommended Posts

Assisti a aula sobre a planilha de organização de gastos e fiquei com uma dúvida. Posso deixar minha reserva de emergência na corretora num fundo trend DI com liquidez diária? Ou deveria manter literalmente na conta corrente? Caso não seja ideal deixar no fundo, estou pensando seriamente em mudar para o Nubank por causa da reserva deles.
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Respostas 13
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

Oi Victor Ferreira Carneiro Uma parte da reserva de emergência deve ficar disponível imediatamente, sempre. A conta do Nubank remunera 100\% do CDI e é uma boa opção. Não precisa tirar 100\% da reserva na corretora, mas ter um valor que você considera adequado rendendo 100\% do CDI é melhor que parado na conta-corrente. Fique atento pois o Nubank cobra tarifas de saque em terminais eletrônicos.
Link para compartilhar
Share on other sites

Migrei pro Nubank, vou deixar um custo fixo lá (tem uma poupança lá que rende um pouco mais), dois no pagbank e restante SELIC. Não confio em deixar num lugar só, essas coisas saem do ar. Não vou deixar tudo na conta pq calculei minhas emergências, com quem seriam, resolvi pagar plano pros meus irmãos, meus filhos já tem, o resto acho excelente ter 4 dias para ter acesso ao dinheiro e pensar melhor no que fazer.
Link para compartilhar
Share on other sites

Bom dia, boa tarde ou boa noite Victor.
Então no nubank quando vc clica no seu saldo tem uma opção de guardar, esse dinheiro fica guardado com rendimento de 100\% do cdi e nao aparece no saldo da conta. vc pode programar tb quando receber seu salario destinar para guardar o valor que desejar, assim ja vai direto para a reserva de emergência (guardar) caso vc ainda esteja criando a mesma.

Link para compartilhar
Share on other sites

Eu por exemplo diversifico literalmente em 6 opções diferentes... conta corrente bradesco, pagbank, nubank, 99pay, poupança cef, tesouro selic... acho dificil precisar do dinheirto todo de 1 vez e dessa necessidade ser em dia não util. bom, procurei diversificar o máximo
Link para compartilhar
Share on other sites

Uma solução também é o Banco Bari (sou um pouco suspeito para falar pois trabalhei lá durante toda a concepção do banco digital, saindo da empresa no início do ano). Dentro da conta deles, existe a possibilidade de criar sub-contas, sendo que elas rendem um valorzinho do CDI (acho que está em 100\%), e podem ser resgatadas ou receber investimento até durante o fim de semana.
Até existem outras soluções no mercado que rendem mais, mas é legal ter esse valor separado da conta normal, mas super acessível. Estou usando essa solução para manter a reserva de emergência.
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...