Jump to content
  • 0

Dúvida sobre gráfico do Gorila APP

Pergunta

Boa noite caros colegas. Eu estava fuçando a minha carteira no site do Gorila e não entendi muito bem o gráfico abaixo. Trata-se de um Tesouro Selic o qual adquiri a pouco tempo (é basicamente a minha reserva de emergência). A minha dúvida é: se a taxa Selic rende mais que o CDI, por que há esta diferença na rentabilidade? O Gorila está considerando o IOF por ser um investimento recente ou algo do tipo?

Abraços.

Captura de tela 2024-02-26 230650.png

• Brabo 3
Link para compartilhar

1 resposta para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
10 horas atrás, Felipe Gabriel Ferraz Corrêa disse:

Boa noite caros colegas. Eu estava fuçando a minha carteira no site do Gorila e não entendi muito bem o gráfico abaixo. Trata-se de um Tesouro Selic o qual adquiri a pouco tempo (é basicamente a minha reserva de emergência). A minha dúvida é: se a taxa Selic rende mais que o CDI, por que há esta diferença na rentabilidade? O Gorila está considerando o IOF por ser um investimento recente ou algo do tipo?

Abraços.

Captura de tela 2024-02-26 230650.png

@Felipe Gabriel Ferraz Corrêa nos títulos do Tesouro Direto há um spread entre o preço de compra e o preço de venda para evitar negociações de curtíssimo prazo. Quando você compra um título imediatamente ele passa a valer menos que você pagou e conforme o tempo vai passando o valor tende a subir e passar o preço pago por ele.

No Portal do Tesouro você consegue ver os dois preços clicando nas abas INVESTIR e RESGATAR.

https://www.tesourodireto.com.br/titulos/precos-e-taxas.htm

Espero ter ajudado.

• Brabo 3
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar

• Criar novo...