Jump to content
  • 0

Alterações na carteira, gostaria da opnião de vocês...


Styven Spylber Dias Costa

Pergunta

2 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0

Fala amigo, acho que ficou meio difícil ter uma visão geral de peso das ações na sua carteira dessa forma que você organizou. Mas dando uma olhada geral achei que você ta muito exposto a empresas de maior risco - das 10 posições, 5 são commodities e armas, 6 com um Banco mais arriscado que é o PINE. Eu tentaria dar um pouco de mais robustez na carteira com ações de setores menos cíclicos. Abraço!

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 28/02/2024 at 18:28, Styven Spylber Dias Costa disse:

Fiz algumas alterações na minha carteira, diminui a exposição em 2 fiis e aloquei 25% em 4 fiis e mudei de 6 ações para 10. Visando receber mais dividendos todos os meses para aumentar meus aportes.

Imagem do WhatsApp de 2024-02-28 à(s) 17.26.17_56adcbe7.jpg

Imagem do WhatsApp de 2024-02-28 à(s) 14.15.28_302da5dc.jpg

Bom dia, Styven!

Só importante lembrar que visar dividendos em um fase de construção de patrimônio não é necessariamente uma forma de fazer o mesmo crescer. Lembre-se que o dinheiro do provento no final das contas sai do preço da ação. O dinheiro só troca de bolso.

Lembre-se também de fazer uma boa avaliação no risco do ativos. Digo isso pois vejo que você possui uma elétrica que não tem tag along e isso para nós buy and holders é uma decisão de altíssimo risco.

 

Espero que lhe contribua em algo!

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...