Jump to content
  • 0

Tesouro IPCA+ e Tesouro Pré-Fixado - Marcação a Mercado


William Redig

Pergunta

oi Raul Sena,
Muito boa a aula sobre Tesouro Direto, esclarecedora. Sobre a marcação a mercado, pelo que eu entendi, ela pode dar bons lucros vendendo antecipadamente mas isso só vai acontecer em casos de tendência de baixa na inflação e juros. Em caso de tendência de alta, como estamos vivendo agora, a tendência é de perda em caso de venda antecipada. Eu entendi certo?
Mais, considerando que a afirmação acima esteja correta, para reserva de emergência e outros investimentos cuja data em que eu vá precisar do dinheiro seja menor que a data de vencimento do título, a única opção sem risco de perda pela marcação a mercado é o Tesouro Selic.
Eu estou certo?
Abraço!
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Respostas 1
  • Criado
  • Última resposta

Top Posters For This Question

DIAS POPULARES

Top Posters For This Question

1 resposta para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
  • Time AUVP (Admin)
William Redig até mesmo o Tesouro Selic pode ser afetado se ele for negociado com deságio como foi feito esse ano.

Eu não recomendo Tesouro Selic para reserva de emergência, a minha eu deixo na conta corrente, até por conta do período de liquidação, se você tiver uma emergência no sábado, só consegue sacar na Terça se for no Tesouro Selic.
Quanto a sua primeira afirmação, a tendência agora é de alta na SELIC de fato, você percebeu bem esse fator, mas ela pode se inverter a qualquer momento, o ideal é observar em que pé está a inflação, quando o governo conseguir conte-la, provavelmente esse cenário se modifica.
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...