Jump to content
  • 0

Investimento Internacional


Vinícius Freitas

Pergunta

Fale pessoal, tudo certo?

 

Gostaria de opiniões de terceiros a respeito de investimentos internacionais, No momento aporto apenas em ETFs, acredito ser a melhor solução que para este tipo de investimento.

 

Estudando alguns ETFs me deparei com um nicho que acredito ser interessante, o nicho de mercado de luxo, ou seja, empresas que focam no público de altíssima renda.

 

Encontrei dois ETFs que aparentemente atenderiam o que estou procurando, porém ambos têm os mesmos problemas, pouco tempo de existência, baixo valor de mercado e baixa liquidez, tudo isso para dizer o mínimo.

 

Seguem abaixo os ETFs:

 

Sigla: LUX

Valor de Mercado: US$ 8,46 milhões

Taxa: 0,75%

Data de Abertura: 11/05/2023

Volume Médio Diário: US$ 29.38K

 

Sigla: LUXX

Valor de Mercado: US$ 1,34 milhões

Taxa: 0,45%

Data de Abertura: 23/08/2023

Volume Médio Diário: US$ 20.31K

 

Por conta de taxas, e até mesmo estratégia, acredito que o ETF LUXX seja o que mais me interessa, porém é um ETF novo, com um valor de mercado extremamente pequeno e uma liquidez que não agrada.

 

Com base nos dados analisados, vocês acreditam que seria possível ter espaço na carteira para alguns destes ETFs? Caso não, vocês conhecem algum ETF que também foque neste nicho?

 

Caso tenha espaço na carteira, acreditam que a longo prazo seja possível que o ETF tenha um bom valor de mercado e liquidez diária? 

 

OBS: Seria alocado um valor mínimo em relação a minha carteira, talvez a liquidez acabe não seja um problema.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

1 resposta para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
10 horas atrás, Vinícius Freitas disse:

Fale pessoal, tudo certo?

 

Gostaria de opiniões de terceiros a respeito de investimentos internacionais, No momento aporto apenas em ETFs, acredito ser a melhor solução que para este tipo de investimento.

 

Estudando alguns ETFs me deparei com um nicho que acredito ser interessante, o nicho de mercado de luxo, ou seja, empresas que focam no público de altíssima renda.

 

Encontrei dois ETFs que aparentemente atenderiam o que estou procurando, porém ambos têm os mesmos problemas, pouco tempo de existência, baixo valor de mercado e baixa liquidez, tudo isso para dizer o mínimo.

 

Seguem abaixo os ETFs:

 

Sigla: LUX

Valor de Mercado: US$ 8,46 milhões

Taxa: 0,75%

Data de Abertura: 11/05/2023

Volume Médio Diário: US$ 29.38K

 

Sigla: LUXX

Valor de Mercado: US$ 1,34 milhões

Taxa: 0,45%

Data de Abertura: 23/08/2023

Volume Médio Diário: US$ 20.31K

 

Por conta de taxas, e até mesmo estratégia, acredito que o ETF LUXX seja o que mais me interessa, porém é um ETF novo, com um valor de mercado extremamente pequeno e uma liquidez que não agrada.

 

Com base nos dados analisados, vocês acreditam que seria possível ter espaço na carteira para alguns destes ETFs? Caso não, vocês conhecem algum ETF que também foque neste nicho?

 

Caso tenha espaço na carteira, acreditam que a longo prazo seja possível que o ETF tenha um bom valor de mercado e liquidez diária? 

 

OBS: Seria alocado um valor mínimo em relação a minha carteira, talvez a liquidez acabe não seja um problema.

Bom dia, Vinícius!

Se você tiver espaço para uma pimentinha na carteira, acho válido ter um pequeno percentual de exposição. Ajuda inclusive na diversificação e é um setor que particularmente também estudaria a viabilidade se eu tivesse espaço na minha carteira o que hoje não tenho. Quem sabe em um futuro.

 

O que de fato deixa uma pulga atrás da orelha na minha opinião é o tempo de mercado. Passei a ficar mais conservador neste quesito e tenho pé atrás com pouco tempo de vida de ativos no mercado financeiro.

 

Uma coisa que me chama a atenção é que me parece que você está com receio de fazer este investimento pois os indicadores não lhe agradam. Se isso realmente fala mais alto, talvez não seja o momento ideal para investir nesses ativos.

 

Espero que te ajude a pensar um pouco!

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...