Jump to content

Já tiveram problema com o wise?


Recommended Posts

Gente. Aconteceu algo muito estranho e queria ver se alguém já passou por isso. Em fevereiro, usei o wise para comprar euros. ao comprar euro no wise, o dinheiro foi enviado para uma institução chamada” novo banco s.a", para uma conta em meu nome, que eu nunca abri.

so fui notar hoje. Entrei em contato com o wise, que disse que, uma vez enviado, não tem como extornar. Mas, o negócio é que eu não enviei… 

Link para compartilhar
Share on other sites

6 minutes ago, Maria Carmen Ávila De Paiva disse:

Gente. Aconteceu algo muito estranho e queria ver se alguém já passou por isso. Em fevereiro, usei o wise para comprar euros. ao comprar euro no wise, o dinheiro foi enviado para uma institução chamada” novo banco s.a", para uma conta em meu nome, que eu nunca abri.

so fui notar hoje. Entrei em contato com o wise, que disse que, uma vez enviado, não tem como extornar. Mas, o negócio é que eu não enviei… 

@Maria Carmen Ávila De Paiva não sei dizer, pois não uso o serviço deles, mas achei o link abaixo. 

https://wise.com/pt/blog/transferencia-internacional-novo-banco

Link para compartilhar
Share on other sites

3 horas atrás, Maria Carmen Ávila De Paiva disse:

Gente. Aconteceu algo muito estranho e queria ver se alguém já passou por isso. Em fevereiro, usei o wise para comprar euros. ao comprar euro no wise, o dinheiro foi enviado para uma institução chamada” novo banco s.a", para uma conta em meu nome, que eu nunca abri.

so fui notar hoje. Entrei em contato com o wise, que disse que, uma vez enviado, não tem como extornar. Mas, o negócio é que eu não enviei… 

Você colocou dinheiro no seu cartão Wise para usá-l0 no exterior ou fez transferência de valores com ele?

Link para compartilhar
Share on other sites

1 hour ago, Evandro disse:

Você colocou dinheiro no seu cartão Wise para usá-l0 no exterior ou fez transferência de valores com ele?

Eu mandei 500 reais do meu nubank para o wise para comprar o equivalente em euro. Pq ia comprar aos poucos, até chegar minha viagem. Achei que tinha dado certo e nem conferi. Hoje fui mostrar como operar o wise para uma amiga e vi que o dinheiro não estava lá. Quando fui olhar as movimentações, aparecia que eu tinha enviado para uma conta em meu nome para um banco em Portugal. Nunca abri conta em Portugal… e não consigo contato com a instituição, já que o wise me disse que não consegue me estornar o dinheiro … só o banco mesmo

Link para compartilhar
Share on other sites

1 minute ago, Maria Carmen Ávila De Paiva disse:

Não aparece…. 

Então ficou complicado.

Pois todo dinheiro que mandamos para Wise vai para uma conta em algum país, no meu caso que envio euros pro meu filho  em Portugal a Wise criou uma conta na Bélgica, contudo, nunca transferiu dinheiro sem meu consentimento.

Desculpa não poder ajudar no momento, mas vou continuar pesquisando sobre o assunto.

 

Link para compartilhar
Share on other sites

5 minutes ago, Jonas Nascimento disse:

Então ficou complicado.

Pois todo dinheiro que mandamos para Wise vai para uma conta em algum país, no meu caso que envio euros pro meu filho  em Portugal a Wise criou uma conta na Bélgica, contudo, nunca transferiu dinheiro sem meu consentimento.

Desculpa não poder ajudar no momento, mas vou continuar pesquisando sobre o assunto.

 

Aconselho você baixar o recibo da transferência para uma possível judicialização.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

52 minutes ago, Maria Carmen Ávila De Paiva disse:

Muito obrigada pela atenção 

Acredito que, sem o perceber, Maria Carmen, você acabou fazendo uma transferência internacional de moeda, ao invés de abastecer seu cartão de débito internacional.

Verifique e refaça toda a transação, passo a passo, para melhor compreender o ocorrido. Se houve erro humano deles ou do sistema, judicialize a questão.

Boa sorte!

Link para compartilhar
Share on other sites

4 horas atrás, Maria Carmen Ávila De Paiva disse:

Eu mandei 500 reais do meu nubank para o wise para comprar o equivalente em euro. Pq ia comprar aos poucos, até chegar minha viagem. Achei que tinha dado certo e nem conferi. Hoje fui mostrar como operar o wise para uma amiga e vi que o dinheiro não estava lá. Quando fui olhar as movimentações, aparecia que eu tinha enviado para uma conta em meu nome para um banco em Portugal. Nunca abri conta em Portugal… e não consigo contato com a instituição, já que o wise me disse que não consegue me estornar o dinheiro … só o banco mesmo

Eu uso bastante Wise e nunca tive problemas desse tipo. As contas em USD e EUR a Wise abre uma conta em seu nome, no caso em Euros eles devem ter aberto em Portugal.

Dependendo da forma como foi feito, pode demorar a compensar o saldo na conta em EUR.
Você já tem o Cartão e já usou ele?

Se não me engano, para poder ativar as contas em USD ou EUR, eles exigem um primeiro uso no cartão para ter a confirmação que é você mesmo usando a plataforma deles.

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...