Jump to content
  • 0

Direito de subscrição


Gustavo Ribeiro Pinto

Pergunta

Pessoal. Estou com uma dúvida sobre o direito de subscrição. Pelo que eu acompanhei nas aulas, o direito de subscrição é sempre recomendado para manter participação na empresa. No caso, ontem recebi um e-mail da corretora para solicitar a subscrição do Fundo imobiliario (SDIL12), Eu tenho o fundo Sdil11, minha primeira ideia foi exercer o direito de subscrição porque é um FII que tenho interesse em manter. Ai no momento que fui olhar, o direito de subscrição consta que o percentual é de 38\%, com o valor de 100 reais (que eu tinha direito a 1 cota quando solicitei). Porem quando fui olhar o valor de mercado do SDIL11, ele consta como 88 reais por cota (Conforme a imagem). Ai fiquei muito na dúvida sobre isso. Porque aparentemente a subscrição está mais cara do que o próprio valor do FII. Alguem consegue me explicar se entendi errado, se é isso mesmo, porque aparentemente não vale a pena. Compensaria cancelar a subescrição.
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Top Posters For This Question

4 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
  • Time AUVP (Admin)
Gustavo Ribeiro Pinto que pergunta preciosa, muito obrigado por ela, então o SDIL11, é um fundo imobiliário pequeno, ele sofreu uma queda mais recentemente e ficou com YIELD bem atrativo. Atualmente o fundo está sendo negociado abaixo do próprio valor patrimonial, P/VP 0,88. Hoje então ele está cotado a R$ 88 e a subscrição a R$ 100,87, considerando ainda um custo de R$ 3,86 então o que vai pro fundo é R$ 97,01. É uma oferta pública bem sacaninha, ele fez essa proposta aos acionistas e no próprio prospecto da oferta ele informa que pretende adquirir alguns imóveis e o fundo também precisa desse dinheiro para adaptar alguns imóveis que ele comprou para as finalidades dos inquilinos. Ou seja ele tem algumas obrigações e não tem caixa para cumprir com todas elas, por isso está fazendo a captação dos recursos necessários. Simplesmente lançou ali esperando que alguns incautos subscrevam ou que as cotas se valorizassem com esse movimento, acredito que não vai acontecer e não vejo sentido nessa subscrição. Isso está se tornando uma moda com alguns gestores mais recentes, uma subscrição nunca deve estar acima do valor patrimonial do fundo, é sempre negativa, acima do próprio valor venal então, é absurda, é simplesmente não privilegiar a sua base.
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
Certo Raul Sena muito obrigado por esclarecer isso. Eu realmente tinha achado muito estranho a situação e tinha aceitado a subscrição no primeiro momento, mas não tinha parado para analisar corretamente. Agradeço por ter respondido antes de se concretizar a data para pagar a oferta. Não vou manter a oferta pela subscrição nele. Agradeço muito pela atenção e esclarecimentos.
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...