André Ewerton Postado 5 de Março Compartilhar Postado 5 de Março Me chamo André, tenho 42 anos. Sempre me considerei cuidadoso com dinheiro e posso afirmar que não tenho hábitos extravagantes. Comecei a me interessar por investimentos somente ao final de 2021 e as vezes penso que se tivesse despertado para essa realidade anteriormente, já teria alcançado uma situação mais parecida com o meu objetivo. Agora, tenho 3 filhos, portanto, despesas elevadas, mas consigo reinvestir 100% dos dividendos, além de manter valores em contas remuneradas, gerando rendimentos mensais. Eu cancelei cartões de crédito que cobravam anuidades e hoje recebo cashback do uso do meu cartão, no qual concentro a maior parte das despesas mensais. Por falar em cash back, eu utilizo sempre que é possível, parece pouco a cada compra, mas, na soma, ao final de um ano, pode representar um valor interessante. Hoje eu tenho casa própria em um bom condomínio na minha cidade atual, mas pretendo voltar a morar na capital em poucos anos, algo como 3 anos. Alias, esse foi o motivo de começar a me interessar por investimentos, pois avalio que minhas despesas serão maiores na capital. Meu sonho, portanto, é comprar um bom apartamento na capital, que estimo em R$ 2.500.000,00, bem como manter investimentos que me garantam uma renda passiva (mas ainda não sei quanto, sei que é o máximo possível, por isso pretendo investir por prazo indefinido). Temos dois carros, mas creio que dentro de um ano e meio, devo precisar trocar o carro da minha esposa por um de 7 lugares, visto que o terceiro filho nascerá ainda este mês. Já tenho um valor investido e quero muito aprender a melhorar meus investimentos. Inclusive, atendi a orientação dada pelo Raul na última aula, suspendi hoje os novos investimentos, para retomar após o ganho de conhecimento. Abraço a todos! 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
William Redig Postado 5 de Março Compartilhar Postado 5 de Março Oi @André Bezerra Ewerton Martins, Bem vindo a comunidade dos s@rdinhas. Legal ler sobre seus sonhos e visão do futuro e estar se planejando para tal. Tenho certeza que a sua visão sobre dinheiro, investimentos, metas e sonhos está prestes a ganhar uma nova perspectiva. Vai se supreender com as aulas. Sempre que tiver dúvidas, estamos aqui para ajudar, apresentando a nossa visão. Tem muita sardinha boa por aqui e somos 100% sardinhas gente-boas. Agora temos mais um: você! Abraço! 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
André Ewerton Postado 5 de Março Author Compartilhar Postado 5 de Março Obrigado, William! 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Henrique Magalhães Postado 6 de Março Compartilhar Postado 6 de Março 3 horas atrás, André Ewerton disse: mas consigo reinvestir 100% dos dividendos, além de manter valores em contas remuneradas, @André Ewerton seja muito bem vindo e parabéns por decidir estudar e criar seu próprio caminho … pelos bens citados (casa , carro etc ) e gastos altos , voce hoje não aporta nada de sua renda mensal , apenas reinveste os dividendos ? se for este o cenário, os módulos iniciais mais precisamente o módulo 2, vai exigir um exercício de refletir sobre organização das contas , patrimônio , ativo e passivo enfim , a base para organizar antes de seguir com tema investimentos … citei isso pois a premissa da AUVP é sempre a mais sincera possível, e assim quando queremos saber quanto devíamos ter investidos ou quanto teremos que aportar para chegar na renda passiva almejada , a matemática é sempre a verdade ! no mais 25% de nossa receita vai pra aportes mensais , religiosamente ! mas você verá muito este tema por aqui seja bem vindo e sucesso 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Augusto Julio Ferreira Postado 6 de Março Compartilhar Postado 6 de Março Meu sonho custa 16.000 por mês. Fiz as contas básicas e vivo sozinho, costumo morar em diferentes lugares no ano porque minha vida se envolveu ao torno do kitesurf, que depende do vento para ter condições da prática do esporte e do trabalho com ele. Quero um dinheiro para poder alugar um AP ou casa bom mas nada extravagante, comer bem em restaurantes e fazer mercado sem preocupar com preços, um carro alugado onde estiver e dinheiro para viagens e compras materiais. 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
André Ewerton Postado 13 de Março Author Compartilhar Postado 13 de Março Então, na verdade, eu consigo fazer aportes mensais, não de 25% da renda líquida, pois as despesas complicam. Mas tenho metas anuais de crescimento de patrimônio investido, se em algum mês eu não atingir 1/12 da meta, eu calculo para compensar a frente. Para mim, importa muito esse acréscimo de patrimônio investido mensal e anual, pois eu quero manter a segurança da minha família e me preparar para os possíveis aumentos de despesas fixas. Obrigado a todos pela atenção. Quero aprender muito com a comunidade e no curso. Ainda estou iniciando o módulo 3. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts