Jump to content
  • 0

Tesouro SELIC


Hannah Castelo

Pergunta

Se TESOURO SELIC posso retirar quando quiser, observando 30 dias de IOF e alíquota do IR. Quando escolho o 2024 ou 2027? Olho apenas a rentabilidade? Raul Sena acho que uma aulinha extra com o novo cenário de alta de juros sedimentaria melhor esse conteúdo de marcação a mercado. O que eu entendi é que agora não vai rolar essa especulação no tesouro, espero estar errada. Uma outra duvida, o IPCA é uma média das cidades? Eu moro no ACRE a inflação foi 12\%, tesouro IPCA pra mim vai ser sempre furada?
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Top Posters For This Question

DIAS POPULARES

4 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
Sobre o tesouro Selic é sim, você pode tirar a hora que quiser. Você tira valores multiplos da aplicação minima dele (que se não me engano está em 108 reais. Então você não consegue tirar exatamente o quanto você precisa). Então sim, o mais importante é olhar a rentabilidade na hora de escolher entre 2024 e 2027, eu sempre tenho optado pelo 2027 que está com rentabilidade um pouco maior. Sobre marcação a mercado, realmente, não é um bom momento, porque a taxa tende a subir, então é melhor não comprar agora. IPCA é um indice nacional, não é adaptado a sua região, pode variar de maneira diferente
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
  • Time AUVP (Admin)
Hannah Castelo essas aulas são atemporais no caso, no momento atual a taxa de juros está subindo, então se você compra um título para fazer a marcação, você teria que esperar a taxa estar abaixo do patamar atual para conseguir vende-lo com esse lucro.
É simples, como eu expliquei nas aulas, em um cenário de juros crescentes como estamos vendo agora, é só aguardar, quando a taxa se "estabilizar" ou chegar em um patamar que você julgue alto, pode comprar e aguardar os cortes das taxas começarem, são movimentos de longo prazo, não da para se fazer todos os dias. https://www.youtube.com/watch?v=IPa3cHnpUvA&feature=youtu.be
Falei um pouco mais sobre. O importante Hannah, é entender o CONTEXTO, talvez você precise reassistir as aulas, você precisa aprender a enxergar esse momento por conta própria, não da para ficar dependendo sempre de uma nova diretriz, se você entender o conceito, fica fácil :)
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...