Jump to content

Recommended Posts

Nos últimos 2 anos abri um negócio e tenho ganhado uma grana (levando em consideração oque ganhava) tenho livre 5k mês para aportar porém, não me simpatizo com fundos imobiliários não consigo enxergar futuro neles (pensamento meu sem fundamentos) , gostaria então de saber oque coloco no lugar para dá uma diversificada e não ficar somente nas ações ou renda fixa.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

4 minutes ago, Kaique Martins Marques disse:

Nos últimos 2 anos abri um negócio e tenho ganhado uma grana (levando em consideração oque ganhava) tenho livre 5k mês para aportar porém, não me simpatizo com fundos imobiliários não consigo enxergar futuro neles (pensamento meu sem fundamentos) , gostaria então de saber oque coloco no lugar para dá uma diversificada e não ficar somente nas ações ou renda fixa.

@Kaique Martins Marques você já concluiu todos os módulos ?

primeiramente temos que entender a nossa estratégia, inclusive com horizonte de quanto iremos usufruir da renda passiva desta carteira, e claro conhecer todos os tipos de ativos e suas funções dentro da carteira (sem apego a e sem paixões por empresa a ou b)

perguntei dos módulos pois temos as aulas de investimentos internacionais e ETFs!

e mesmo com o resultado do seu PIAR (%sugerida das classes de ativos através de respostas que você mesmo dará ), ainda sim será você que ajustará a % de cada classe na sua carteira, afinal a estratégia será sempre sua !

mas se não concluir as aulas ainda , o melhor seria deixar na selic até terminar as aulas e ter esta estratégia , % definidas e ai sim aportar conforme o peso que der a cada ativo no seu diagrama do cerrado!

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...