Felipe Strapasson Lazzarotto Postado 8 de Setembro de 2021 Compartilhar Postado 8 de Setembro de 2021 Bom dia pessoal, Sempre achei a ideia de 1 milhão fantástica, que a partir do momento que fosse milionário eu teria uma independência financeira quando comecei a entender os efeitos da inflação veio a decepção. NÃO BASTA SER MILHONARIO!!! quanto mais tempo eu demorar para atingir essa meta menor será meu poder de compra. Eu considero uma independência algo em torno de 10 salários mínimos nos dias atuais. Criei uma planilha onde comparo meu capital investido a salários mínimos, com salario mínimo sendo reajustado a 5\% ao ano, um rendimento 10\%a.a.Cheguei a conclusão que vou demorar 20 anos para ter minha independência e precisarei de 5 milhões de capital, esse foi o motivo de eu UVP, tentar diminuir esse tempo. Vou disponibilizar para vocês aqui a planilha para vocês. Comentem ai comparando ao salario mínimo atual, quantos mínimos julgam independência financeira. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Time AUVP (Admin) Raul Postado 8 de Setembro de 2021 Time AUVP (Admin) Compartilhar Postado 8 de Setembro de 2021 Felipe Strapasson Lazzarotto sabe que essa é uma questão bacana, quando a gente fala de inflação, na maioria dos casos a gente acaba se esquecendo de que como os PREÇOS de tudo são reajustados, acaba que a remuneração das pessoas vão sendo reajustadas também durante esse crescimento. Então, é provável que você consiga manter os seus aportes + IPCA ao longo dos anos, o maior problema costuma ser para trabalhadores do serviço braçal que acabam sendo BEM impactados pela falta desse reajuste. Não se desanime :) Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
William Redig Postado 8 de Setembro de 2021 Compartilhar Postado 8 de Setembro de 2021 OI Felipe Strapasson Lazzarotto, Legal a planilha que você fez. Tem um jeito de você acelerar o processo, que é buscando fazer alguma renda extra. Eu sempre tive o hábito de procurar como fazer mais renda e desde que comecei a investir, tudo que entra de extras vai para o "eu do futuro" . Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts