Jump to content

Quanto custa meus sonhos + considerações


Recommended Posts

Fala Confrade @Edison Luis Paulini, tudo de boas?

Vai dar tudo certo sim, e vc já tem um patrimônio legal!! Logo conseguirá resolver esse problema de saúde e se recolocar no mercado!!

Vc deu a ideia, vou fazer igual a você, para vc se sentir bem!!
 

Bens
Uno 1995 1.0 Mille EP - R$ 8.000
Playstation 5 - R$4.000
TV Samsung 70" - R$3.500

Custos fixos
Aluguel - R$400
Luz - R$200
Internet e Telefone - R$130
Outros - R$400 (nesse outros eu consigo definir aqui quais são todos os gastos, porém não é necessário colocar item por item aqui)

Conforto
Assinaturas e outros facilitadores - R$150

Prazeres
Cervejinha - R$100
Jantinha de Fds - R$150

Desenvolvimento Pessoal
Segunda Graduação e Pós - R$300

Total de custo fixo mensal: R$ 1.830 (arredondado para cima)

Reserva de Emergência: R$ 62.000
Patrimônio Investido: R$ 18.000
Aportes: R$1.700/R$2.000
Salário: R$4.000 / R$6.000 (sou professor, então quando faço algumas extras aumenta, e recentemente comecei um segundo emprego em uma adega como revendedor/balconista/entregador)

As vezes acontece de extrapolar no cartão de crédito, usando um pouco mais em prazeres ou comprando alguma coisa para um hobbie como o PS5 ou até alguma máquina nova para minhas brincadeiras com madeira e papelão (que um dia eu acho que vou conseguir ganhar dinheiro com isso)


Hoje eu to feliz com o que tenho e com o que eu consegui... venho de uma família totalmente desestruturada, que não tem bem algum... Não posso contar com meus pais para nada mais na minha vida (na verdade nunca contei)... Hoje moramos na mesma casa Eu, minha noiva e minha vovó!! hehehehe

Minha vó tem 78 anos e aposentada pela Drogasil, dividimos as contas de casa... e minha noiva veio morar a pouco tempo conosco e está por hora desempregada, mas logo menos ela será convocada no concurso publico que ela passou.... Eu tenho 28 anos e estou feliz com o que consegui até o momento... estou me dedicando para melhorar minha vida, não sonho com um emprego ou salário de milhões... mas tenho projetos na vida que quero fazer acontecer para aumentar meu aportes e ter uma vida mais tranquila daqui uns anos, conseguir comprar uma casa.... 

é isso... gostei da sua ideia caro colega!!! hehehe

 

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

16 minutes ago, Renan Porto Sanches disse:

Fala Confrade @Edison Luis Paulini, tudo de boas?

Vai dar tudo certo sim, e vc já tem um patrimônio legal!! Logo conseguirá resolver esse problema de saúde e se recolocar no mercado!!

Vc deu a ideia, vou fazer igual a você, para vc se sentir bem!!
 

Bens
Uno 1995 1.0 Mille EP - R$ 8.000
Playstation 5 - R$4.000
TV Samsung 70" - R$3.500

Custos fixos
Aluguel - R$400
Luz - R$200
Internet e Telefone - R$130
Outros - R$400 (nesse outros eu consigo definir aqui quais são todos os gastos, porém não é necessário colocar item por item aqui)

Conforto
Assinaturas e outros facilitadores - R$150

Prazeres
Cervejinha - R$100
Jantinha de Fds - R$150

Desenvolvimento Pessoal
Segunda Graduação e Pós - R$300

Total de custo fixo mensal: R$ 1.830 (arredondado para cima)

Reserva de Emergência: R$ 62.000
Patrimônio Investido: R$ 18.000
Aportes: R$1.700/R$2.000
Salário: R$4.000 / R$6.000 (sou professor, então quando faço algumas extras aumenta, e recentemente comecei um segundo emprego em uma adega como revendedor/balconista/entregador)

As vezes acontece de extrapolar no cartão de crédito, usando um pouco mais em prazeres ou comprando alguma coisa para um hobbie como o PS5 ou até alguma máquina nova para minhas brincadeiras com madeira e papelão (que um dia eu acho que vou conseguir ganhar dinheiro com isso)


Hoje eu to feliz com o que tenho e com o que eu consegui... venho de uma família totalmente desestruturada, que não tem bem algum... Não posso contar com meus pais para nada mais na minha vida (na verdade nunca contei)... Hoje moramos na mesma casa Eu, minha noiva e minha vovó!! hehehehe

Minha vó tem 78 anos e aposentada pela Drogasil, dividimos as contas de casa... e minha noiva veio morar a pouco tempo conosco e está por hora desempregada, mas logo menos ela será convocada no concurso publico que ela passou.... Eu tenho 28 anos e estou feliz com o que consegui até o momento... estou me dedicando para melhorar minha vida, não sonho com um emprego ou salário de milhões... mas tenho projetos na vida que quero fazer acontecer para aumentar meu aportes e ter uma vida mais tranquila daqui uns anos, conseguir comprar uma casa.... 

é isso... gostei da sua ideia caro colega!!! hehehe

 

Que legal, Renan!

 

Cara, estou ainda meio longe de conseguir as paradas que coloquei  😅

Mas vejo que estou no caminho certo. 

Em breve quando eu chegar novamente na aula da planilha de ativos e passivos vou colocar comparando com a planilha de 1 ano atrás.

Estou ansioso para ver a evolução!

  • Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

12 horas atrás, Edison Luis Paulini disse:

Boa noite, sardinhas!

Cá estou eu finalmente criando vergonha na cara em refazer de forma decente o cvrso. Refazer tudo mesmo, das aulas de preparação do cérebro do módulo 1 até o fim.

Eu estou para completar 1 ano de AUVP (há quem diga que já comecei a virar um senhor aqui  😅) e alguns exercícios ajudarão a mostrar como que as coisas andaram por aqui e também oportunidade para discutir velhos temas e também interagir mais com a galera nova que sempre chega!

 

Sendo assim, segue o meu exercício sobre o tema. Quem tiver opiniões, pitacos, dúvidas, perguntas, comentários, tormentos, é só mandar!

 

Bens
Casa R$ 600.000 (seria uma maiorzinha pois hoje já possuo uma onde moro com minha mãe e sou detentor de 50% do imóvel)
Carro R$ 70.000
Cozinha top (com prataria, equipamentos, louças, etc) R$ 15.000
Outros gastos (decorações, mini jardim em casa, etc) R$ 15.000

Custos fixos
Casa R$ 2.500
Carro R$ 500
Outros custos (convênio, mercado, etc) R$ 3.000

Conforto
assinaturas e outros facilitadores: R$ 800

Prazeres
Livros R$ 200
Charuto R$ 400
Vnho R$ 400
Café R$ 200
Doações R$ 1000

Total necessário em patrimônio:  R$ 700.000,00

Total de custo fixo mensal: R$ 9.000,00


Patrimônio atingível hoje: R$ 2.018.919,04
Patrimônio restante descontando aquisições de bens: R$ 1.318.919,04
Renda com o patrimônio restante: R$ 8.485,96
 

Não chego ao valor exato que eu precisaria para manter a coisa.

Porém levo em consideração que hoje atualmente estou fora do mercado de trabalho por questões de saúde na família. Meus aportes são ainda de valores que guardei quando saí da empresa que eu trabalhava há um tempo. Optei por manter aportes constantes após os ensinamentos adquiridos aqui e ainda sigo com bons aportes.

Quando eu conseguir voltar ao mercado de trabalho, poderei dar uma engordadinha nesses aportes atuais e posteriormente trabalhar para que meus ganhos estejam ao menos no mesmo patamar do que consigo aplicar hoje.

Acho que tem tudo pra dar certo!

Tormento: Retire o charuto e aumente o vinho kkkkkk 😂

  • Brabo 1
  • HAHAHAHA 2
Link para compartilhar
Share on other sites

23 horas atrás, Edison Luis Paulini disse:

Boa noite, sardinhas!

Cá estou eu finalmente criando vergonha na cara em refazer de forma decente o cvrso. Refazer tudo mesmo, das aulas de preparação do cérebro do módulo 1 até o fim.

Eu estou para completar 1 ano de AUVP (há quem diga que já comecei a virar um senhor aqui  😅) e alguns exercícios ajudarão a mostrar como que as coisas andaram por aqui e também oportunidade para discutir velhos temas e também interagir mais com a galera nova que sempre chega!

 

Sendo assim, segue o meu exercício sobre o tema. Quem tiver opiniões, pitacos, dúvidas, perguntas, comentários, tormentos, é só mandar!

 

Bens
Casa R$ 600.000 (seria uma maiorzinha pois hoje já possuo uma onde moro com minha mãe e sou detentor de 50% do imóvel)
Carro R$ 70.000
Cozinha top (com prataria, equipamentos, louças, etc) R$ 15.000
Outros gastos (decorações, mini jardim em casa, etc) R$ 15.000

Custos fixos
Casa R$ 2.500
Carro R$ 500
Outros custos (convênio, mercado, etc) R$ 3.000

Conforto
assinaturas e outros facilitadores: R$ 800

Prazeres
Livros R$ 200
Charuto R$ 400
Vnho R$ 400
Café R$ 200
Doações R$ 1000

Total necessário em patrimônio:  R$ 700.000,00

Total de custo fixo mensal: R$ 9.000,00


Patrimônio atingível hoje: R$ 2.018.919,04
Patrimônio restante descontando aquisições de bens: R$ 1.318.919,04
Renda com o patrimônio restante: R$ 8.485,96
 

Não chego ao valor exato que eu precisaria para manter a coisa.

Porém levo em consideração que hoje atualmente estou fora do mercado de trabalho por questões de saúde na família. Meus aportes são ainda de valores que guardei quando saí da empresa que eu trabalhava há um tempo. Optei por manter aportes constantes após os ensinamentos adquiridos aqui e ainda sigo com bons aportes.

Quando eu conseguir voltar ao mercado de trabalho, poderei dar uma engordadinha nesses aportes atuais e posteriormente trabalhar para que meus ganhos estejam ao menos no mesmo patamar do que consigo aplicar hoje.

Acho que tem tudo pra dar certo!

Fala irmao sardinha

Interresante que quando mudamos nossa mentalidade, o foco fica mais claro, parabens pela perseverança.

 

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

On 05/03/2024 at 23:52, Edison Luis Paulini disse:

Eu estou para completar 1 ano de AUVP (há quem diga que já comecei a virar um senhor aqui  😅)

Mas você não é? 🤣

Brincadeiras à parte, achei um ótimo exercício. Além de se programar, você consegue deixar seus sonhos tangíveis, nada exagerado 👏

  • HAHAHAHA 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...