Jump to content

Recommended Posts

Há uns 4 anos, eu comprei 1000 reais em Bitcoin. Eles viraram 1500 e eu resgatei 1000 e deixei 500 lá. Agora, com a alta do Bitcoin, eu conseguiria resgatar uns mil reais. Como criptomoeda não é muito a minha praia ( eu sou team renda fixa), será que é a hora de resgatar ou deve aumentar mais??

Link para compartilhar
Share on other sites

27 minutes ago, Henrique Magalhães disse:

@Maria Carmen Ávila De Paiva gostei da sua sinceridade em dizer que não é sua praia (provavelmente voce não se sente bem com as oscilações do BTC) neste caso se ele não te atende, não seria de todo ruim liquidar, se este valor pequeno não for nada representativo na sua carteira, também não seria mal deixa-lo lá quietinho, vai que estes 0,05% da sua carteira vire 5% (exemplo aleatório)

Eu particularmente quando entrei na AUVP não queria bem entender o que era BTC, mas acabei gostando e ao estudar e entender optei por ter 6% da carteira, depois mudei para 8% (ia mudar pra 10% mas ai achei que eu ja estava sendo doido). Ocorre que hoje as Critpos simplesmente viraram 11% da carteira (eu aportei uns 5% apenas, tive mais de 100% de aumento). Eu comprei apenas usando as premissas que aprendemos na AUVP e no meu caso peguei um movimento ascendente da moeda, ainda não peguei as quedas violentas (mas já estou preparado pra elas pois quero aumentar minha posiçãoo)

Resumindo, só tenha na sua carteira aquilo que te deixa tranquila que esta fazendo parte de sua estratégia, afinal a decisão final é s asua mesma.

Você disse tudo Henrique, até porque parto da premissa que, assim como a Bolsa: Sobe no boato e cai no fato. Veio todo esse furor de pré halving, ganância coletiva e mil sites falando dizendo que era a hora do BTC, o que houve? Subiu. Agora já deu uma caída. Creio que deve subir próximo ao halving e depois deve haver uma correção. De todo modo, eu também faço igual a você. Tenho 5% hoje, vou subir um pouquinho quando diminuir o nível de ganância coletiva rs, mas assim como as ações, quando você está bem colocado e com sua carteira bem balanceada, mesmo que despenque muito, não vai sangrar tanto o rendimento como um todo.

Na minha humilde opinião, eu ficaria com estes BTCs que ficaram @Maria Carmen Ávila De Paiva, não compraria mais, daria uma segurada, caso não seja um valor muito expressivo dentro dos seus investimentos atuais. Eu ainda creio que o BTC subirá mais após a correção, mas também não compraria mais agora, pois o preço está bem esticado ainda.

Espero ter ajudado.

  • Aí cê deu aula... 4
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...