Jump to content
  • 0

Onde deixar dinheiro até finalizar curso AUVP.


Adelcio Nonato Lopes

Pergunta

Boa noite a todos!

Tenho 160k para investir ,a ideia é  25% RF, 40% FIIs e 35% Ações nacionais. Já invisto ,porém como iniciei o curso agora ,estou com esta verba rescisória a 15 dias na poupança. Pensei em colocar no tesouro direto, mais  vou pagar IOF,IR . Acredito ser melhor finalizar o curso e depois aloco a verba direto na carteira. Acham prudente?

Tenho conta em duas corretoras ,a AUVP vai ser a terceira ,estou pensando em alocar toda a verba nesta corretora e comparar a rentabilidade desta carteira com a outra. O pensamento é pegar as ações e fundos que tenho mais apego e repetir os investimentos na AUVP, visando não pulverizar muito a carteira geral de investimentos.

Minhas paixões:

AÇOES - EGIE3 , wEGE3,ITSA3,B3AS3 ,KLBN11 (35%)

FIIS - ALZR11, XPLG11 , VISC11,HGRE11,KNRI11 (40%)

RF- TESOURO IPCA + 2029  E PREFIXADO (25%)

Enfim, acham que começo investir aos poucos , semanalmente mesmo com a bolsa no patamar elevado ou faço todo o curso e depois invisto?

O que acham dos ativos ,tenho todos na minha carteira e nenhum deles apresenta  algum tipo de problema que me faça retirar, no momento.

Ficarei agradecido com as respostas de vocês.

É minha 1ª postagem, caso tenha algo incorreto podem criticar. Valeuuu!!!

 

Link para compartilhar
Share on other sites

3 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
31 minutes ago, Adelcio Nonato Lopes disse:

Pensei em colocar no tesouro direto, mais  vou pagar IOF,IR . Acredito ser melhor finalizar o curso e depois aloco a verba direto na carteira. Acham prudente?

Excelente decisão , inclusive é o que o Raul mais recomenda , em questão de 2 meses você consegue finalizar as aulas e aí você terá passado pelo módulos que falam de ações , FIIs, ETFs, etc, e terá a parte da organização de carteira, corrigir posição atual etc , e até lá terá bem definida sua estratégia e os ativos classificados no diagrama do cerrado que te apoiará nos aportes e direcionamento em que deve investir !

tesouro selic e seja feliz !

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hour ago, Adelcio Nonato Lopes disse:

Boa noite a todos!

Tenho 160k para investir ,a ideia é  25% RF, 40% FIIs e 35% Ações nacionais. Já invisto ,porém como iniciei o curso agora ,estou com esta verba rescisória a 15 dias na poupança. Pensei em colocar no tesouro direto, mais  vou pagar IOF,IR . Acredito ser melhor finalizar o curso e depois aloco a verba direto na carteira. Acham prudente?

Tenho conta em duas corretoras ,a AUVP vai ser a terceira ,estou pensando em alocar toda a verba nesta corretora e comparar a rentabilidade desta carteira com a outra. O pensamento é pegar as ações e fundos que tenho mais apego e repetir os investimentos na AUVP, visando não pulverizar muito a carteira geral de investimentos.

Minhas paixões:

AÇOES - EGIE3 , wEGE3,ITSA3,B3AS3 ,KLBN11 (35%)

FIIS - ALZR11, XPLG11 , VISC11,HGRE11,KNRI11 (40%)

RF- TESOURO IPCA + 2029  E PREFIXADO (25%)

Enfim, acham que começo investir aos poucos , semanalmente mesmo com a bolsa no patamar elevado ou faço todo o curso e depois invisto?

O que acham dos ativos ,tenho todos na minha carteira e nenhum deles apresenta  algum tipo de problema que me faça retirar, no momento.

Ficarei agradecido com as respostas de vocês.

É minha 1ª postagem, caso tenha algo incorreto podem criticar. Valeuuu!!!

 

amigo o ideal e colocar todos aportes futuros no tesouro selic , ao terminar o curso vc estara mais preparado para aportar com seguranca , espero ter ajudado , abraco.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Fala meu mano Adelcio

Se não estou enganado, nessas situações em que você vai fazer uma grande alocação de um recurso extraordinário (que você não vai colocar 160k todos os meses quero dizer), é sugerido no curso que a alocação seja feita aos poucos, aumentando as posições progressivamente ao invés de já se posicionar numa lapada. 

Sendo assim, o que eu faria no seu lugar: aplicaria uma parte menor já montando suas posições e deixaria a maior parte num investimento de liquidez diária sem marcação a mercado (tesouro selic). Mês a mês, você pode ir reavaliando suas posições e aumentando posição conforme vá ganhando confiança e conhecimento. É possível que após concluir o curso você reavalie suas posições e entenda que teria outra montagem de carteira que sirva bem seu propósito. Dessa forma você evita também de, caso aconteça uma queda relevante no mercado, perder uma porção do seu patrimônio deve investimento extraordinário. 
 

No mais, com relação as suas posições, gosto dos nomes das empresas. Particularmente eu diversificaria um pouco mais, até umas 10 ações pelo menos, mas isso é individual a depender do tanto que você consegue acompanhar cada empresa. Além disso, na renda fixa eu teria uma parcela também em tesouro selic para equilibrar, visto que os títulos prefixados e IPCA sofrem marcação a mercado e pode acontecer de você precisar ou querer resgatar uma parte e eles estarem num momento de queda. Estou considerando que com esses 160k pra investir você já tenha sua reserva de emergência estabelecida, mas mesmo assim eu não sei o dia de amanhã e se essa reserva vai ser suficiente para cobrir qualquer emergência kkk

quanto aos FIIs não vou opinar pq não invisto atualmente por perfil pessoal mesmo.

Tambem acho interessante ter uma parcela de exposição a investimentos fora do Brasil.

Espero ter contribuído irmão, um abraço!

Editado por Rodrigo Aguiar Queiroz
  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...