Tenho 160k para investir ,a ideia é 25% RF, 40% FIIs e 35% Ações nacionais. Já invisto ,porém como iniciei o curso agora ,estou com esta verba rescisória a 15 dias na poupança. Pensei em colocar no tesouro direto, mais vou pagar IOF,IR . Acredito ser melhor finalizar o curso e depois aloco a verba direto na carteira. Acham prudente?
Tenho conta em duas corretoras ,a AUVP vai ser a terceira ,estou pensando em alocar toda a verba nesta corretora e comparar a rentabilidade desta carteira com a outra. O pensamento é pegar as ações e fundos que tenho mais apego e repetir os investimentos na AUVP, visando não pulverizar muito a carteira geral de investimentos.
Pergunta
Adelcio Nonato Lopes
Boa noite a todos!
Tenho 160k para investir ,a ideia é 25% RF, 40% FIIs e 35% Ações nacionais. Já invisto ,porém como iniciei o curso agora ,estou com esta verba rescisória a 15 dias na poupança. Pensei em colocar no tesouro direto, mais vou pagar IOF,IR . Acredito ser melhor finalizar o curso e depois aloco a verba direto na carteira. Acham prudente?
Tenho conta em duas corretoras ,a AUVP vai ser a terceira ,estou pensando em alocar toda a verba nesta corretora e comparar a rentabilidade desta carteira com a outra. O pensamento é pegar as ações e fundos que tenho mais apego e repetir os investimentos na AUVP, visando não pulverizar muito a carteira geral de investimentos.
Minhas paixões:
AÇOES - EGIE3 , wEGE3,ITSA3,B3AS3 ,KLBN11 (35%)
FIIS - ALZR11, XPLG11 , VISC11,HGRE11,KNRI11 (40%)
RF- TESOURO IPCA + 2029 E PREFIXADO (25%)
Enfim, acham que começo investir aos poucos , semanalmente mesmo com a bolsa no patamar elevado ou faço todo o curso e depois invisto?
O que acham dos ativos ,tenho todos na minha carteira e nenhum deles apresenta algum tipo de problema que me faça retirar, no momento.
Ficarei agradecido com as respostas de vocês.
É minha 1ª postagem, caso tenha algo incorreto podem criticar. Valeuuu!!!
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
1
1
1
1
DIAS POPULARES
7/Mar
4
Top Posters For This Question
Henrique Magalhães 1 post
Rogério Heleno 1 post
Rodrigo Aguiar Queiroz 1 post
Adelcio Nonato Lopes 1 post
DIAS POPULARES
7/Mar 2024
4 posts
Os mais famosos desse tópico
Henrique Magalhães
Excelente decisão , inclusive é o que o Raul mais recomenda , em questão de 2 meses você consegue finalizar as aulas e aí você terá passado pelo módulos que falam de ações , FIIs, ETFs, etc, e terá a
Rogério Heleno
amigo o ideal e colocar todos aportes futuros no tesouro selic , ao terminar o curso vc estara mais preparado para aportar com seguranca , espero ter ajudado , abraco.
Rodrigo Aguiar Queiroz
Fala meu mano Adelcio Se não estou enganado, nessas situações em que você vai fazer uma grande alocação de um recurso extraordinário (que você não vai colocar 160k todos os meses quero dizer), é
3 respostas para essa pergunta
Recommended Posts