Bruno De Souza Ramos Postado 9 de Março Compartilhar Postado 9 de Março Boa noite a todos. Estava relendo minhas anotações sobre renda variável e me deparei com o volume médio negociado (liquidez). Eu posso mensurá-la através de valores? Por exemplo, acima de tal valor seria uma boa liquidez? Desde já agradeço 😁 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Felipe Augusto Da Rosa Postado 9 de Março Compartilhar Postado 9 de Março 20 minutes ago, Bruno De Souza Ramos disse: Boa noite a todos. Estava relendo minhas anotações sobre renda variável e me deparei com o volume médio negociado (liquidez). Eu posso mensurá-la através de valores? Por exemplo, acima de tal valor seria uma boa liquidez? Desde já agradeço 😁 Boa noite @Bruno De Souza Ramos, eu acho que isso é bem pessoal, mas eu particularmente considero 1.000.000 um bom valor de liquidez para se investir, normalmente ações boas, tem bem mais que isso! 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Edison Paulini Postado 9 de Março Compartilhar Postado 9 de Março 10 horas atrás, Bruno De Souza Ramos disse: Boa noite a todos. Estava relendo minhas anotações sobre renda variável e me deparei com o volume médio negociado (liquidez). Eu posso mensurá-la através de valores? Por exemplo, acima de tal valor seria uma boa liquidez? Desde já agradeço 😁 Bom dia, Bruno! Uma coisa que talvez possa ser levado em consideração é também o volume de seus aportes Vs a liquidez do ativo. Um exemplo fictício: A empresa SARD3 possui liquidez media de 80 mil reais. Seus aportes atualmente são de 6000 e você almeja a aposentadoria em 15 anos. Em aportes você teria investido 1 milhão (e um pouco mais) onde muito provavelmente teria um volume maior aportado no ativo do que sua liquidez. Isso em caso de remanejar ativos para montar a carteira voltada a dividendos e renda fixa para viver de renda pode dificultar sua saída no papel. Além disso, temos também os casos de que a liquidez da empresa "não suportaria" a entrada do investidor onde seu aportes são muito maiores do que a liquidez. 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Pergunta
Bruno De Souza Ramos
Boa noite a todos.
Estava relendo minhas anotações sobre renda variável e me deparei com o volume médio negociado (liquidez).
Eu posso mensurá-la através de valores? Por exemplo, acima de tal valor seria uma boa liquidez?
Desde já agradeço 😁
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
1
1
1
DIAS POPULARES
9/Mar
3
Top Posters For This Question
Edison Paulini 1 post
Bruno De Souza Ramos 1 post
Felipe Augusto Da Rosa 1 post
DIAS POPULARES
9/Mar 2024
3 posts
Os mais famosos desse tópico
Edison Paulini
Bom dia, Bruno! Uma coisa que talvez possa ser levado em consideração é também o volume de seus aportes Vs a liquidez do ativo. Um exemplo fictício: A empresa SARD3 possui liquidez medi
Felipe Augusto Da Rosa
Boa noite @Bruno De Souza Ramos, eu acho que isso é bem pessoal, mas eu particularmente considero 1.000.000 um bom valor de liquidez para se investir, normalmente ações boas, tem bem mais que isso!
Bruno De Souza Ramos
Boa noite a todos. Estava relendo minhas anotações sobre renda variável e me deparei com o volume médio negociado (liquidez). Eu posso mensurá-la através de valores? Por exemplo, acima de ta
2 respostas para essa pergunta
Recommended Posts