Jump to content
  • 0

Liquidez de uma ação


Bruno De Souza Ramos

Pergunta

2 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
20 minutes ago, Bruno De Souza Ramos disse:

Boa noite a todos.

Estava relendo minhas anotações sobre renda variável e me deparei com o volume médio negociado (liquidez).

Eu posso mensurá-la através de valores? Por exemplo, acima de tal valor seria uma boa liquidez?

Desde já agradeço 😁

Boa noite @Bruno De Souza Ramos, eu acho que isso é bem pessoal, mas eu particularmente considero 1.000.000 um bom valor de liquidez para se investir, normalmente ações boas, tem bem mais que isso!

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
10 horas atrás, Bruno De Souza Ramos disse:

Boa noite a todos.

Estava relendo minhas anotações sobre renda variável e me deparei com o volume médio negociado (liquidez).

Eu posso mensurá-la através de valores? Por exemplo, acima de tal valor seria uma boa liquidez?

Desde já agradeço 😁

Bom dia, Bruno!

Uma coisa que talvez possa ser levado em consideração é também o volume de seus aportes Vs a liquidez do ativo.

Um exemplo fictício:

A empresa SARD3 possui liquidez media de 80 mil reais.

Seus aportes atualmente são de 6000 e você almeja a aposentadoria em 15 anos. Em aportes você teria investido 1 milhão (e um pouco mais) onde muito provavelmente teria um volume  maior aportado no ativo do que sua liquidez.

Isso em caso de remanejar ativos para montar a carteira voltada a dividendos e renda fixa para viver de renda pode dificultar sua saída no papel.

Além disso, temos também os casos de que a liquidez da empresa "não suportaria" a entrada do investidor onde seu aportes são muito maiores do que a liquidez.

  • Aí cê deu aula... 4
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...