Jump to content
  • 0

Minha Planilha da Baguncinha - Turma 23


Leandro Cabral

Pergunta

Fala pessoal, fiz uma restrutura na minha planilha e quero focar para minha aposentadoria para daqui a 15 anos, hoje tenho 44 anos e meus aportes serão de R$: 4.000,00 por mês.

Meu foco:

AÇÕES = 65%

RENDA FIXA = 30%

BITCOIN = 5%

Minha ações separei da seguinte forma, sei que cada um é responsável por sua administração e erros, mas gostaria de uma avaliação dos amigos aqui. Obrigado!

image.png.ebcb731c6707a10dc0a8aab2bafbff43.png

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

8 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
1 minute ago, Leandro Cabral disse:

Fala pessoal, fiz uma restrutura na minha planilha e quero focar para minha aposentadoria para daqui a 15 anos, hoje tenho 44 anos e meus aportes serão de R$: 4.000,00 por mês.

Meu foco:

AÇÕES = 65%

RENDA FIXA = 30%

BITCOIN = 5%

Minha ações separei da seguinte forma, sei que cada um é responsável por sua administração e erros, mas gostaria de uma avaliação dos amigos aqui. Obrigado!

image.png.ebcb731c6707a10dc0a8aab2bafbff43.png

Bom dia, Leandro!

Achei sua carteira bem sólida. A base dela está muito boa na minha opinião.

 

Você optou mesmo por não investir em FIIs?

  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
Just now, Leandro Cabral disse:

Bom dia, Edison Luis Paulini!

Como estou começando agora, optei em crescer a carteira primeiro para depois sim pensar em FIIs.

Foi até uma aula que vi do Raul falando isso, que no começo é focar em crescer a carteira e depois focar nos FIIs.

Por isso, fiz dessa maneira.

Bacana!

Está no caminho!

Eu pergunto dos FIIs pois eu sou do time que gosta de um pouquinho deles na carteira mesmo no crescimento patrimonial. Um bom FII de tijolo pagando 8%a.a. de DY teoricamente se estaria recebendo IPCA+8% contando com a valorização da cota. E nos rendimentos livre de IR.

Obviamente não é uma recomendação mas fica um pequeno pensamento para refletir!

  • Brabo 2
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
47 minutes ago, Leandro Cabral disse:

gostaria de uma avaliação dos amigos aqui.

Fala Leandro! Também achei muito bem distribuído.

Concordo com o Edison em relação aos FIIs: sou fã de ter um pouco desde o início, tanto pra já ir acostumando com os rendimentos caindo e reinvestindo, como pela diversificação!

Penso meio parecido também quando se fala de ações internacionais, porém realmente não é obrigatório, muito menos no início. Eu sei que o Raul sugere começar lá pelos 100k (se quiser), acho que essa é a razão de você não ter colocado ainda.

Em suma, acho que tá muito boa, cara. A distribuição das empresas também tá legal. 

Só uma dúvida: você seguiu o Diagrama? Não sei se, pelos critérios que você escolheu, KLBN deveria estar com um peso maior do que as outras que você pôs no grupo 1. É algo bem pessoal, mas geralmente, pelos critérios que costumamos usar, ela sai com uma notinha menor (na plataforma ela é até marcada como 50% bomba).

  • Brabo 2
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
3 minutes ago, Alexandre Sales disse:

Fala Leandro! Também achei muito bem distribuído.

Concordo com o Edison em relação aos FIIs: sou fã de ter um pouco desde o início, tanto pra já ir acostumando com os rendimentos caindo e reinvestindo, como pela diversificação!

Penso meio parecido também quando se fala de ações internacionais, porém realmente não é obrigatório, muito menos no início. Eu sei que o Raul sugere começar lá pelos 100k (se quiser), acho que essa é a razão de você não ter colocado ainda.

Em suma, acho que tá muito boa, cara. A distribuição das empresas também tá legal. 

Só uma dúvida: você seguiu o Diagrama? Não sei se, pelos critérios que você escolheu, KLBN deveria estar com um peso maior do que as outras que você pôs no grupo 1. É algo bem pessoal, mas geralmente, pelos critérios que costumamos usar, ela sai com uma notinha menor (na plataforma ela é até marcada como 50% bomba).

Fala, Alexandre Sales! Eu segui o Diagrama, agora vou fazer até de novo, posso ter errado em aguma coisa, obrigado pela dica.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
5 minutes ago, Leandro Cabral disse:

Fala, Alexandre Sales! Eu segui o Diagrama, agora vou fazer até de novo, posso ter errado em aguma coisa, obrigado pela dica.

O diagrama é algo bem pessoal, mas a ideia dele é mensurar risco.

É normal variar um pouco de pessoa para pessoa, porque temos visões diferentes, mas acho que vale só ficar atento quando tem algo que não faz sentido.

Eu ACHO que tem um risco muito menor em ENGIE, WEGE e BB do que KLBN. Pela dívida da empresa, lucros não tão consistentes, etc etc, as primeiras tendem a ser mais sólidas e perenes.

  • Brabo 1
  • Me ajudou 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
23 minutes ago, Alexandre Sales disse:

O diagrama é algo bem pessoal, mas a ideia dele é mensurar risco.

É normal variar um pouco de pessoa para pessoa, porque temos visões diferentes, mas acho que vale só ficar atento quando tem algo que não faz sentido.

Eu ACHO que tem um risco muito menor em ENGIE, WEGE e BB do que KLBN. Pela dívida da empresa, lucros não tão consistentes, etc etc, as primeiras tendem a ser mais sólidas e perenes.

Mano, realmente fui fazer com mais calma aqui e olha o resultado!image.png.013ff192443cc2212dc34b4181383451.png

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
3 horas atrás, Alexandre Sales disse:

Concordo com o Edison em relação aos FIIs: sou fã de ter um pouco desde o início, tanto pra já ir acostumando com os rendimentos caindo e reinvestindo, como pela diversificação!

Esse é um ótimo ponto que é também a diversificação.

Além disso falando ainda dos FIIs de tijolo pode se ter uma certa "estabilidade" na carteira por serem um tipo de ativos menos voláteis que ações, por exemplo.

  • Brabo 1
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...