Jump to content
  • 0

Indicador Preço/Capital de Giro


Gustavo Ribeiro Pinto

Pergunta

Fiquei com uma dúvida a respeito deste indicador. Na aula de indicadores, é citado que esse valor quanto maior ele for é melhor, porem fico pensando, visto que o indicador é diretamente proporcional ao preço da empresa e inversamente proporcional ao capital de giro da empresa, isso não deveria ser o contrário (Uma empresa com capital de giro muito alto, teóricamente é uma empresa mais saudável, porem quanto maior for o capital de giro, menor vai ser o Preço/capital de giro, correto ?) Então realmente devo privilegiar empresas com esse valor elevado ? Ou devo penaliza-las ? A princípio optei por não incluir esse indicador no diagrama do cerrado até que eu entenda ao certo como usá-lo, mas pretendo incluir.
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Respostas 2
  • Criado
  • Última resposta

Top Posters For This Question

Top Posters For This Question

2 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
Raul Sena na primeira aula do "dicionário de indicadores". Quando é citado comparativamente o Preço/Capital de Giro da Magalu e da OI. E o da Magalu é bem mais alto, e isso é citado como uma vantagem dela em relação a OI (Pelo menos foi o que eu entendi), embora na minha visão esse valor alto indicaria uma empresa mais cara. Se puder conferir isso para mim, agradeço.
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...