Jump to content

Recommended Posts

Postado
Tesouro prefixado, você somente vai receber o rendimento no vencimento, com o efeito de juros compostos, etc... e pagando o menor IR (considerando o prazo com mais de 2 anos), é uma estratégia boa para quem pensa em longo prazo, pois paga menos IR e tem efeito de juros compostos. Tesouro com pagamento semestral, você recebe o rendimento a cada 6 meses (semestral), pagando o referente tabela regressiva de IR, além disso, como o rendimento já foi compensado na sua conta, não possui efeito de juros compostos, porem é bom que recebe um pagamento semestral, é uma boa estratégia para quem precisa desse dinheiro ao curto prazo ou que gosta de receber algo parecido com dividendo.
  • Respostas 3
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

DIAS POPULARES

Os que mais comentaram nesse tópico

Postado
Concordo, principalmente se já está na hora da pessoa querer viver com os dividendos pode ser uma opção. Só ressaltaria uma coisa, existem alguns CDI com resgate diários que podem ser considerados nesse caso, alguns com uma taxa fixa já bem acima do CDI, outros com a taxa aumentando de acordo que o tempo passa, mas a liquidez de ambos é imediata. Acho interessante comparar esses fundos com o Tesouro Direto e ver em 6 meses o quanto rende, pois os dois tem tabela regressiva de IR, lembrando que o Tesouro Direto tem uma segurança maior que todos os outros, mas que bons bancos são confiáveis também.
  • Time AUVP (Admin)
Postado
Eu acho que o semestral nunca entraria em estratégia alguma, se eu quiser renda mensal corro pros Fundos Imobiliários/Ações de Dividendos, para manter o IR baixo e jogo minha Renda Fixa para o longo prazo.
×
×
  • Criar novo...