Jump to content
  • 0

IMPOSTO DE RENDA


Vitor Placido Recco

Pergunta

Fala Sardinhas, tudo bom?

Estava revendo as aulas de imposto de renda e já preparando todas as informações que serão necessárias declarar e me deparei com algumas dúvidas aqui.

1- No relatório tirado da B3 mostra tbm a compra de MXRF12, referente a subscrição do mxrf11 da seguinte maneira

image.png.c69964b1ce1d7d02bdb10d4cdd42cedc.png

Devo lançar com essas informações como se fosse um FII diferente?

2 - No caso do CPTS11 o fundo passo a ser base 10 e em uma corretora a informação é anterior a essa mudança e na outra é posterior

image.png.9df15594391f49f95f4b45d94f230d93.png

Posso considerar que na verdade deram 170 ações no valor médio de 7,64 ou devo lançar como está e com dois lançamentos?

 

Link para compartilhar
Share on other sites

1 resposta para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
18 minutes ago, Vitor Placido Recco disse:

Fala Sardinhas, tudo bom?

Estava revendo as aulas de imposto de renda e já preparando todas as informações que serão necessárias declarar e me deparei com algumas dúvidas aqui.

@Vitor Placido Recco antes de responder, precisamos ter em mente que a declaração anual mostra dois momentos estáticos, ou seja, a Receita Federal quer que você lance os valores NO dia 31/12/2022 e as informações e valores NO dia 31/12/2023, sendo que detalhes como quantidade de ações/cotas, preço médio e em qual corretora estão os ativos serão as informações do dia 31/12/2023.

 

29 minutes ago, Vitor Placido Recco disse:

1- No relatório tirado da B3 mostra tbm a compra de MXRF12, referente a subscrição do mxrf11 da seguinte maneira

image.png.c69964b1ce1d7d02bdb10d4cdd42cedc.png

Devo lançar com essas informações como se fosse um FII diferente?

O ideal é usar o informe de rendimento fornecido pela custodiante/gestora/administradora das empresas e FIIs. O informe de rendimento é o documento oficial das informações e é o que a Receita Federal terá em sua base de dados.

O relatório da B3 pode ser usado para uma conferência, porém o que realmente vale é o informe de rendimento.

 

33 minutes ago, Vitor Placido Recco disse:

2 - No caso do CPTS11 o fundo passo a ser base 10 e em uma corretora a informação é anterior a essa mudança e na outra é posterior

image.png.9df15594391f49f95f4b45d94f230d93.png

Posso considerar que na verdade deram 170 ações no valor médio de 7,64 ou devo lançar como está e com dois lançamentos?

Novamente o que vale é o informe de rendimento fornecido pela custodiante/gestora/administradora. Precisa verificar como está lançado lá.

 

Para saber onde baixar os informes de rendimentos, pesquise pelo RI da ação e FII que lá vão indicar o caminho.

Espero ter ajudado.

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...