Vitor Placido Recco Postado 13 de Março Compartilhar Postado 13 de Março Fala Sardinhas, tudo bom? Estava revendo as aulas de imposto de renda e já preparando todas as informações que serão necessárias declarar e me deparei com algumas dúvidas aqui. 1- No relatório tirado da B3 mostra tbm a compra de MXRF12, referente a subscrição do mxrf11 da seguinte maneira Devo lançar com essas informações como se fosse um FII diferente? 2 - No caso do CPTS11 o fundo passo a ser base 10 e em uma corretora a informação é anterior a essa mudança e na outra é posterior Posso considerar que na verdade deram 170 ações no valor médio de 7,64 ou devo lançar como está e com dois lançamentos? Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Flavio Prado Postado 13 de Março Compartilhar Postado 13 de Março 18 minutes ago, Vitor Placido Recco disse: Fala Sardinhas, tudo bom? Estava revendo as aulas de imposto de renda e já preparando todas as informações que serão necessárias declarar e me deparei com algumas dúvidas aqui. @Vitor Placido Recco antes de responder, precisamos ter em mente que a declaração anual mostra dois momentos estáticos, ou seja, a Receita Federal quer que você lance os valores NO dia 31/12/2022 e as informações e valores NO dia 31/12/2023, sendo que detalhes como quantidade de ações/cotas, preço médio e em qual corretora estão os ativos serão as informações do dia 31/12/2023. 29 minutes ago, Vitor Placido Recco disse: 1- No relatório tirado da B3 mostra tbm a compra de MXRF12, referente a subscrição do mxrf11 da seguinte maneira Devo lançar com essas informações como se fosse um FII diferente? O ideal é usar o informe de rendimento fornecido pela custodiante/gestora/administradora das empresas e FIIs. O informe de rendimento é o documento oficial das informações e é o que a Receita Federal terá em sua base de dados. O relatório da B3 pode ser usado para uma conferência, porém o que realmente vale é o informe de rendimento. 33 minutes ago, Vitor Placido Recco disse: 2 - No caso do CPTS11 o fundo passo a ser base 10 e em uma corretora a informação é anterior a essa mudança e na outra é posterior Posso considerar que na verdade deram 170 ações no valor médio de 7,64 ou devo lançar como está e com dois lançamentos? Novamente o que vale é o informe de rendimento fornecido pela custodiante/gestora/administradora. Precisa verificar como está lançado lá. Para saber onde baixar os informes de rendimentos, pesquise pelo RI da ação e FII que lá vão indicar o caminho. Espero ter ajudado. 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Pergunta
Vitor Placido Recco
Fala Sardinhas, tudo bom?
Estava revendo as aulas de imposto de renda e já preparando todas as informações que serão necessárias declarar e me deparei com algumas dúvidas aqui.
1- No relatório tirado da B3 mostra tbm a compra de MXRF12, referente a subscrição do mxrf11 da seguinte maneira
Devo lançar com essas informações como se fosse um FII diferente?
2 - No caso do CPTS11 o fundo passo a ser base 10 e em uma corretora a informação é anterior a essa mudança e na outra é posterior
Posso considerar que na verdade deram 170 ações no valor médio de 7,64 ou devo lançar como está e com dois lançamentos?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
1
1
DIAS POPULARES
13/Mar
2
Top Posters For This Question
Flavio Prado 1 post
Vitor Placido Recco 1 post
DIAS POPULARES
13/Mar 2024
2 posts
Os mais famosos desse tópico
Flavio Prado
@Vitor Placido Recco antes de responder, precisamos ter em mente que a declaração anual mostra dois momentos estáticos, ou seja, a Receita Federal quer que você lance os valores NO dia 31/12/2022 e as
Posted Images
1 resposta para essa pergunta
Recommended Posts