Victor Hugo Liboni Abrão Postado 19 de Março Compartilhar Postado 19 de Março Galera já investi em fraquia antes no meu caso uma franquia de artes marciais péssima experiêcia porém acredito que foi mais a questão da franqueadora do que da minha gestão, até no repasse da franquia para outros franqueados foi extremente difícil, todos que conversei levaram prejuizo por 4 anos ou faliram antes disso. e as que deram lucro foi um lucro líquido de 2 mil reais, a franqueadora prometia lucros de 5k à 7k líquido depois de um período de 1 ano. a fraquie que me arrependi foi a shogun team você que já abriram ou tem colegas que já abriram franquia recomendam alguma? 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Flavio Prado Postado 20 de Março Compartilhar Postado 20 de Março 55 minutes ago, Victor Hugo Liboni Abrão disse: Galera já investi em fraquia antes no meu caso uma franquia de artes marciais péssima experiêcia porém acredito que foi mais a questão da franqueadora do que da minha gestão, até no repasse da franquia para outros franqueados foi extremente difícil, todos que conversei levaram prejuizo por 4 anos ou faliram antes disso. e as que deram lucro foi um lucro líquido de 2 mil reais, a franqueadora prometia lucros de 5k à 7k líquido depois de um período de 1 ano. a fraquie que me arrependi foi a shogun team você que já abriram ou tem colegas que já abriram franquia recomendam alguma? @Victor Hugo Liboni Abrão já tive 3 franquias que iniciaram as operações praticamente no mesmo mês. - Factoring (agiota legalizado): negócio rentável, porém um mercado complicado e alto risco. Precisa de dedicação pesada, afinal de contas o produto que você vende é dinheiro. - Casa de Câmbio (doleiro legalizado): negócio com margem apertada e se ganha na escala. Tem um risco moderado para menos. Dependendo de onde for a loja, o risco de assalto é bastante reduzido. O risco maior é com notas falsas, mas isto dá para reduzir a praticamente zero com um bom treinamento e engajamento dos caixas para prestarem atenção. - Foto Depilação (é arranca pelo mesmo rsrsrs): depende demais do ponto e das funcionárias para que o negócio decole, e você precisa estar presente ou ter uma gerente, mas vai custar boa parte do lucro. Duas ou três lojas você consegue um ganho de escala e aí sim, daria para ter uma pessoa rodando as lojas, mas você precisa estar presente. Em cada caso houveram problemas diferentes com o franqueador master. As 3 franquias quebraram e parte por nossa culpa (minha e de meus sócios), e em parte dos negócios em si. Entre os 3, a casa de câmbio era a que seria para mim o negócio com mais futuro e possibilidades. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Victor Hugo Liboni Abrão Postado 20 de Março Author Compartilhar Postado 20 de Março 8 minutes ago, Flavio Prado disse: @Victor Hugo Liboni Abrão já tive 3 franquias que iniciaram as operações praticamente no mesmo mês. - Factoring (agiota legalizado): negócio rentável, porém um mercado complicado e alto risco. Precisa de dedicação pesada, afinal de contas o produto que você vende é dinheiro. - Casa de Câmbio (doleiro legalizado): negócio com margem apertada e se ganha na escala. Tem um risco moderado para menos. Dependendo de onde for a loja, o risco de assalto é bastante reduzido. O risco maior é com notas falsas, mas isto dá para reduzir a praticamente zero com um bom treinamento e engajamento dos caixas para prestarem atenção. - Foto Depilação (é arranca pelo mesmo rsrsrs): depende demais do ponto e das funcionárias para que o negócio decole, e você precisa estar presente ou ter uma gerente, mas vai custar boa parte do lucro. Duas ou três lojas você consegue um ganho de escala e aí sim, daria para ter uma pessoa rodando as lojas, mas você precisa estar presente. Em cada caso houveram problemas diferentes com o franqueador master. As 3 franquias quebraram e parte por nossa culpa (minha e de meus sócios), e em parte dos negócios em si. Entre os 3, a casa de câmbio era a que seria para mim o negócio com mais futuro e possibilidades. eita maneiro essa experiência, saiu muito dinheiro para fazer elas? qual gastou mais e menos para deixar de pé? mesmo com essas experiências acredita que tenham alguma que valha a pena ou pretende do futuro investir em alguma outra franquia? 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Flavio Prado Postado 20 de Março Compartilhar Postado 20 de Março 14 horas atrás, Victor Hugo Liboni Abrão disse: eita maneiro essa experiência, saiu muito dinheiro para fazer elas? qual gastou mais e menos para deixar de pé? mesmo com essas experiências acredita que tenham alguma que valha a pena ou pretende do futuro investir em alguma outra franquia? @Victor Hugo Liboni Abrão em questão de investimento para começar a funcionar, sem contar com o capital de giro e principalmente no caso da Factoring, sem contar com o "produto" (dinheiro rsrsrs), a casa de câmbio tem um custo alto relacionado a preparação do imóvel nos quesitos de segurança (alarme, vidros e portas blindadas, preparação do imóvel). Depois vem a foto depilação que tem um custo alto no equipamento em si, a preparação do imóvel para operar é um custo tranquilo. E no final a Factoring, que basicamente nem precisa de um espaço físico, mas se quiser um, qualquer sala comercial serve, o investimento inicial seria a padronização visual da sala para ficar com a cara da marca e computadores. Dentre as 3, a casa de câmbio ainda acho que seria a com mais possibilidades, pois dá para trabalhar com contratos de importação e exportação (ganha centavo por dólar, porém os contratos são de USD100mil, USD300mil então é no volume), tentar parceria com feiras que recebam estrangeiros que trocam exclusivamente Dólar e Euro (um ótimo ganho no spread) por Real. Mesmo hoje com as facilidades de cartão, vejo que muitos ainda trazem dinheiro em espécie. Vale lembrar: minha experiência com estas franquias foram entre 2011 e 2015, então muita coisa no mercado delas pode ter mudado. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts