Jump to content

Modulo 4- Renda variavel


Recommended Posts

Acho que esse modulo deveria ter 3 meses de duração, já que é o tempo que vou levar para avaliar uma empresa.... Terminei o módulo, mas ainda não fiz a prova. Peguei uma das ações que já tenho em carteira e fui testar o passo a passo e ainda não estou nem perto se saber se comprei certo ou não :( Fora a bagunça de ficar abrindo 300 janelas para olhar todos os sites necessários para consulta.
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Respostas 22
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

Penso que no inicio não será fácil mesmo, mas com o tempo vamos acostumando... Quantas acoes vc tem em carteira Ilana Wirz Vieira? Eu tb ja estou pensando no trabalho inicial que terei esse final de semana ? O bom é que não precisaremos analisar muitas vezes ao ano, depois de uma boa avaliação vamos so acompanhando os fundamentos e pronto.
Link para compartilhar
Share on other sites

Pois é isso mesmo. Até aqui eu tinha matado todas os módulos em 1 ou 2 dias sem problemas. Nesse módulo é um excesso de informações a serem aprendidas. Não consegui fechar o módulo ainda e pior, vou viajar de férias nesse fds, para visitar minha filha e neto que moram em outro país. Ao mesmo tempo que terei bastante tempo para ler o e-book no avião, estou tendo menos tempo para estudar, e justamente num momento que precisaria de mais. Vou ter o sabadão para matar as aulas - espero que eu consiga terminar a tempo - e na semana seguinte será super-corrida.
Para piorar as coisas, eu vendi meu laptop antigo e comprei um novo que só será entregue no dia 27, então na semana que vem vou estar meio prejudicado, tendo somente o smartphone para uso....
Enfim, sei que será bom, pois vou conseguir - tenho certeza - e o que é fácil perde a graça.
Link para compartilhar
Share on other sites

Aline Ribeiro Ávila, atualmente tenho duas carteiras de ações para o longo prazo Em uma tenho 20 ações e 3 fundos imobiliários. Na outra tenho 10 ações e 3 fundos imobiliários Então tenho muito trabalho pra fazer.... rsrs Mas quero fazer com uma empresa agora para pegar a parte prática, se conseguir aprender a fazer tudo certinho depois de um tempo fazendo fica mais fácil mas as três primeiras devem ser bem lentas e demoradas
Link para compartilhar
Share on other sites

Hannah Castelo, ainda não entrei na renda fixa. Nesse momento estou aportando em Fundos, acho que no fim do ano a renda fixa vai estar mais atrativa e os meus Fundos Imobiliários mais gordinhos ai vou voltar nesse módulo. Eu prefiro a renda variável, mas precisava de uma base melhor e estou no curso pra me esbaldar nesse módulo, só acho que o tempo pra ele é muito curto.
Link para compartilhar
Share on other sites

Ilana Wirz Vieira eu tenho 16 ações e 6 fundos imobiliários. É bastante trabalho, rs. Algumas não pretendo analisar agora, vou manter sem aumentar a posição por enquanto. Vou dar prioridade para as que considero melhores e que vou aumentar a posição. As outras vejo depois senão não dou conta.
Link para compartilhar
Share on other sites

Vou fazer a análise das minhas ações com calma. Eu tenho atualmente 6 ações e 6 Fundos Imobiliários. Estou de olho em outras 4 ações; vamos ver no que dá. Vou fazer essas que estou de olho primeiro, deixando as que tenho para depois. Tenho até o dia 26, que é quando terei grana para fazer um novo aporte. Vai ser interessante estudar uma ação, mas não acho que vai ser divertido, pelo menos das primeiras vezes....
Link para compartilhar
Share on other sites

creio que será trabalhoso, mas apenas no inicio, porque é saudável ter apenas o numero de empresas que consigamos acompanhar. Depois dessa primeira leva de analises, imagino que analisar uma nova empresa será esporadicamente, o maior trabalho será mesmo acompanhar para ver se os fundamentos das empresas que já temos em carteira não mudam.
Link para compartilhar
Share on other sites

William Redig, a palavra é frustrante!!! Tenho passado o vídeo e pulado de site em site e não consegui responder o primeiro questionário. Mas aqui e negócio é a persistência :) Não sou inteligente, não sou rica, mas sou teimosa!!! Até o fim do ano vou aportar somente em 3 FIIs que já escolhi. Depois vou procurar oportunidade na renda fixa, e devo passar a aportar por muitos meses na renda fixa se ela couber nos meus planos, até lá vou analisando devagar o que já tenho pra decidir se vou me desfazer das posições e realocar os recursos em outra empresas.
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...