Jump to content
  • 0

IRPF


Lídia Gerwing

Pergunta

  • Respostas 2
  • Criado
  • Última resposta

Top Posters For This Question

DIAS POPULARES

Top Posters For This Question

DIAS POPULARES

2 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
1 hour ago, Lídia Gerwing disse:

Bom dia pessoal!

Na aula o Raul fala sobre declarar os dividendos e Juros Sobre Capital Próprio. Mas onde adiciono os 'Rendimentos'?

No meu demonstrativo da B3 os Dividendos e rendimento estão separados. São iguais?

@Lídia Gerwing quando você estiver lançando a posição em uma empresa na aba em Bens e Direitos, desce até o final da tela que tem o campo "Rendimentos Associados". São dois botões, o da esquerda é para os Rendimentos Isentos e o da direita é para os Rendimentos Tributáveis.

Eu prefiro usar os informes de rendimentos fornecidos pelas empresas que fazem a escrituração das ações/cotas. Dividendos são uma coisa e Rendimentos são outra, e podem ser os pagamentos dos FIIs ou podem ser uma atualização de dividendos das empresas.

Fiz um post com os links e várias informações.

 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Complementando o @Flavio Prado

Tem que ver o que é “rendimentos”, se brincar já está até pre-preenchido, quando você pega a declaração pré preenchida.
 

Pra mim apareceu a mesma coisa, no relatório da B3 não deixa claro o que são esses rendimentos, pegue o relatório individual das suas corretoras, aí você vai saber se os rendimentos são isentos ou rendimentos sujeitos a tributação exclusiva.

o relatório anual da B3 da um excelente norte, mas tem algumas coisas que não ficam claras onde tem que declarar.

Editado por Erick F
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...