Gabriel Silva De Brito Postado 27 de Março Compartilhar Postado 27 de Março Bom dia, estou com uma duvida na declaração de um fii que trocou de gestão, trocou ticker, o BBPO11 que passou a ser TVRI11 no relatorio da b3 aparece separado os rendimentos, ai não sei como devo declarar BBPO11 - PATRIMONIAL FDO INV IMOB - FII Rendimento R$ 631,40 TVRI11 - BB PROGRESSIVO II FII - FII Rendimento R$ 127,40 no bens e direitos é só trocar o ticker? ou devo criar 2 bens e direitos? 1 para o BBPO11 e outro para o TVRI11 em um dos informes aparece: Quantidade de Cotas: FII BB PROGRESSIVO II Saldos em 2022 : 70,00 Saldos em 2023: 0,00 ai na hora de que eu vou em informar rendimento isento eu devo somar os 2 valores? qual nome eu coloco em fonte pagadora? veio 2 informes de rendimento 1 da BV asset e um do Bradesco Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Flavio Prado Postado 27 de Março Compartilhar Postado 27 de Março 13 minutes ago, Gabriel Silva De Brito disse: Bom dia, estou com uma duvida na declaração de um fii que trocou de gestão, trocou ticker, o BBPO11 que passou a ser TVRI11 no relatorio da b3 aparece separado os rendimentos, ai não sei como devo declarar BBPO11 - PATRIMONIAL FDO INV IMOB - FII Rendimento R$ 631,40 TVRI11 - BB PROGRESSIVO II FII - FII Rendimento R$ 127,40 no bens e direitos é só trocar o ticker? ou devo criar 2 bens e direitos? 1 para o BBPO11 e outro para o TVRI11 em um dos informes aparece: Quantidade de Cotas: FII BB PROGRESSIVO II Saldos em 2022 : 70,00 Saldos em 2023: 0,00 ai na hora de que eu vou em informar rendimento isento eu devo somar os 2 valores? qual nome eu coloco em fonte pagadora? veio 2 informes de rendimento 1 da BV asset e um do Bradesco @Gabriel Silva De Brito em 2023 o ticker BBPO11 mudou para TVRI11, e junto mudou a razão social, porém o CNPJ do Fundo é o mesmo, sendo assim, basta você atualizar o lançamento que você já tem na declaração mudando o ticker e o nome, e pode acrescentar no final da descrição que em 2023 houve mudança no ticker BBPO11 para TVRI11. Uma outra possibilidade seria você incluir um novo lançamento para o TVRI11, onde o valor em 31/12/2022 seria zero. E no lançamento do BBPO11 você deixaria zero em 31/12/2023. Seria como se você tivesse vendido BBPO11 e comprado TVRI11. Eu, particularmente, acho que basta atualizar as informações no lançamento já existente, pois a receita Federal já sabe que houve esta alteração do ticker. Com relação a informação da fonte pagadora, será necessário que você faça o lançamento "manual" na aba Rendimentos Isentos, um lançamento para cada fonte pagadora. As informações vão constar nos dois informes de rendimentos que você tem. E para ter certeza que está certo, dê uma olhada no extrato da sua corretora nos pagamentos destes dois tickers, se a soma dos recebimentos batem com a soma dos dois valores que você colocou aqui no post. Espero ter ajudado. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Gabriel Silva De Brito Postado 27 de Março Author Compartilhar Postado 27 de Março 7 horas atrás, Flavio Prado disse: @Gabriel Silva De Brito em 2023 o ticker BBPO11 mudou para TVRI11, e junto mudou a razão social, porém o CNPJ do Fundo é o mesmo, sendo assim, basta você atualizar o lançamento que você já tem na declaração mudando o ticker e o nome, e pode acrescentar no final da descrição que em 2023 houve mudança no ticker BBPO11 para TVRI11. Uma outra possibilidade seria você incluir um novo lançamento para o TVRI11, onde o valor em 31/12/2022 seria zero. E no lançamento do BBPO11 você deixaria zero em 31/12/2023. Seria como se você tivesse vendido BBPO11 e comprado TVRI11. Eu, particularmente, acho que basta atualizar as informações no lançamento já existente, pois a receita Federal já sabe que houve esta alteração do ticker. Com relação a informação da fonte pagadora, será necessário que você faça o lançamento "manual" na aba Rendimentos Isentos, um lançamento para cada fonte pagadora. As informações vão constar nos dois informes de rendimentos que você tem. E para ter certeza que está certo, dê uma olhada no extrato da sua corretora nos pagamentos destes dois tickers, se a soma dos recebimentos batem com a soma dos dois valores que você colocou aqui no post. Espero ter ajudado. Ajudou sim, obrigado. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Pergunta
Gabriel Silva De Brito
Bom dia, estou com uma duvida na declaração de um fii que trocou de gestão, trocou ticker, o BBPO11 que passou a ser TVRI11
no relatorio da b3 aparece separado os rendimentos, ai não sei como devo declarar
BBPO11 - PATRIMONIAL FDO INV IMOB - FII Rendimento R$ 631,40
TVRI11 - BB PROGRESSIVO II FII - FII Rendimento R$ 127,40
no bens e direitos é só trocar o ticker?
ou devo criar 2 bens e direitos? 1 para o BBPO11 e outro para o TVRI11
em um dos informes aparece: Quantidade de Cotas: FII BB PROGRESSIVO II Saldos em 2022 : 70,00 Saldos em 2023: 0,00
ai na hora de que eu vou em informar rendimento isento eu devo somar os 2 valores? qual nome eu coloco em fonte pagadora?
veio 2 informes de rendimento 1 da BV asset e um do Bradesco
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
2
1
DIAS POPULARES
27/Mar
3
Top Posters For This Question
Gabriel Silva De Brito 2 posts
Flavio Prado 1 post
DIAS POPULARES
27/Mar 2024
3 posts
Os mais famosos desse tópico
Flavio Prado
@Gabriel Silva De Brito em 2023 o ticker BBPO11 mudou para TVRI11, e junto mudou a razão social, porém o CNPJ do Fundo é o mesmo, sendo assim, basta você atualizar o lançamento que você já tem na decl
2 respostas para essa pergunta
Recommended Posts