Bom dia, ano passado foi o 1o ano que coloquei minhas ações para alugar, neste ano notei que a B3 manda o relatório ok para o IR (o que era uma preocupação que eu tinha - e foi um ponto positivo).
Porém também notei que nos informes fornecidos pelos escrituradores dos papeis, quando a ação está alugada o valor dos dividendos (no período do aluguel) não aparece e em alguns casos, se o papel virou o ano alugado, também não apareceu o numero de cotas/ações correto no final de 2023.
Pergunta
Felipe Braz Sant'anna
Bom dia, ano passado foi o 1o ano que coloquei minhas ações para alugar, neste ano notei que a B3 manda o relatório ok para o IR (o que era uma preocupação que eu tinha - e foi um ponto positivo).
Porém também notei que nos informes fornecidos pelos escrituradores dos papeis, quando a ação está alugada o valor dos dividendos (no período do aluguel) não aparece e em alguns casos, se o papel virou o ano alugado, também não apareceu o numero de cotas/ações correto no final de 2023.
Queria saber se vocês também notaram isso.
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
2
1
DIAS POPULARES
28/Mar
3
Top Posters For This Question
Felipe Braz Sant'anna 2 posts
Flavio Prado 1 post
DIAS POPULARES
28/Mar 2024
3 posts
Os mais famosos desse tópico
Flavio Prado
@Felipe Braz Sant'anna exato, quando há pagamento de dividendos e o papel está alugado, quem repassa para você o valor dos dividendos é a B3. No informe de rendimentos das escrituradoras vai apa
Felipe Braz Sant'anna
Felipe Braz Sant'anna
Obrigado @Flavio Prado me tirou uma grande dúvida
2 respostas para essa pergunta
Recommended Posts